Como limpar pés escurecidos por óleo e poeira

Pés sujos merecem mais cuidados no verão

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O clima quente normalmente pede por pés ao menos parcialmente descobertos. Pés que estão constantemente expostos a poeira e superfícies oleosas, ainda que um pouco protegidos por sandálias ou chinelos, inevitavelmente apanharão um pouco desta sujeira. Solas escurecidas podem parecer difíceis de limpar, entretanto, utilizando alguns itens que você tem em casa, esta pode se tornar uma tarefa simples.

Step 1

Mergulhe seus pés por 5 a 10 minutos em água morna. Encha uma bacia ou banheira pequena com água o suficiente para cobrir seus pés até o tornozelo. Misture uma colher de sopa de detergente. Você deve sentir a água um pouco viscosa quando mexer os dedos. Deixe descansar por ao menos cinco minutos para amolecer as solas.

Step 2

Use uma escova de dentes para esfregar as solas dos pés. Mergulhe a escova na solução com detergente e adiciona bicarbonato de sódio o suficiente para cobrir as cerdas da escova. Esfregue com cuidado para remover a sujeira e a oleosidade da pele. O detergente emulsifica as gorduras, enquanto o bicarbonato de sódio atua como um abrasivo natural para remover sujeiras e pele morta. Lave a escova e repita o procedimento até um resultado satisfatório.

Step 3

Aplique a geleia de petróleo nos pés lavados. Uma vez que a terra e os óleos foram removidos, enxague os pés e seque-os com uma toalha. Aplique uma boa quantidade da geleia de petróleo nas solas. Mantenha os pés cobertos por toda a noite por meias de algodão limpas. Este procedimento evitará que os pés recém-lavados fiquem ressecados, amolecendo as solas e tornando mais fácil a próxima limpeza.

eHow Brasil
×