3D Studio Max: "Entry Point Not Found" (Ponto de entrada não encontrado)

Escrito por tommy charles | Traduzido por ricardo torres iupi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
3D Studio Max: "Entry Point Not Found" (Ponto de entrada não encontrado)
Aprenda como proceder no caso do erro "Entry Point Not Found" (NA/Photos.com/Getty Images)

Dois problemas primários podem causar o erro "Entry Point Not Found" (ponto de entrada não encontrado) no programa 3D Studio Max versão 5.1 e superior: incompatibilidade de serviços "backburner" e habilitadores de objetos. Esses extras do programa nem sempre funcionam de forma compatível com o 3D Studio Max, podendo travar seu fluxo de trabalho se não souber como resolver os problemas que aparecerão.

Outras pessoas estão lendo

Mensagem de erro

O erro "3dsmax.exe - Entry Point Not Found" ocorre principalmente quando surge um conflito entre o "Autodesk 3D Studio Max" e um processo de associação conhecido como o serviço "backburner" (segundo plano). Esse serviço é executado em segundo plano por padrão, mas pode não funcionar corretamente com versões corrigidas do 3D Studio Max 5.1 ou superior. Você também pode ver essa mensagem de erro na inicialização se um habilitador de objeto corrompido estiver instalado em seu diretório "Autodesk".

Serviço Backburner

O serviço "backburner" facilita a renderização cooperativa entre dois ou mais computadores em uma rede. Com o backburner, você pode continuar trabalhando em qualquer programa Autodesk enquanto quaisquer desenhos ou modelos 3D que você ou seus associados tenham feito estão sendo renderizados no fundo. Essa abordagem limita a carga de rede em qualquer computador, e reduz drasticamente a quantidade de tempo necessário para processar uma imagem 3D. Você pode localizar o serviço backburner usando o recurso "Microsoft Configuration Utility".

Desativando o serviço backburner

Para resolver problemas de compatibilidade entre o 3D Studio Max e o serviço backburner, é necessário desativar o serviço, desinstalar e reinstalar o "Studio Max" através do "Painel de Controle" e, em seguida, reativar o backburner novamente. Para desativá-lo, clique em "Iniciar", e com o botão direito, clique em "Computador" e então em "Gerenciar". Clique na pequena seta de "Serviços e Aplicações", e dê um duplo clique em "Serviços". Percorra a lista de serviços até "Backburner". Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "Propriedades". Clique no botão "Tipo de inicialização" e mude-o de "Automático" para "Manual". Reverta essa ação quando você tiver reinstalado o "3D Studio Max".

Habilitadores de objetos

Habilitadores de objetos são programas pequenos e autônomos que você usa para abrir arquivos nativos de um programa da Autodesk em um aplicativo diferente dela. Eles eliminam a necessidade de se ter vários aplicativos da Autodesk no mesmo computador. Ocasionalmente, no entanto, eles podem se corromper ou desatualizar, causando o erro "Entry Point Not Found" na inicialização. Para corrigir esse problema, basta reinstalar o habilitador através do "Painel de Controle". Dessa vez, no entanto, instale-o em um local diferente do diretório do Autodesk, clicando no botão "Procurar" na tela de seleção de diretório. Isso impedirá que ele afete o Autodesk se o arquivo se corromper.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível