Mais
×

4 máscaras de mel de Manuka para o rosto

Atualizado em 21 novembro, 2017

O mel [em inglês] de Manuka possui uma incrível quantidade de benefícios, mas há uma razão para que ele esteja entre os principais ingredientes nos produtos de cuidados com a pele. Ele está cheio de antioxidantes e possui propriedades anti-inflamatórias ideais para a pele sensível, além de ser muito nutritivo e ótimo para peles propensas à acne. Ele promove a regeneração da pele, reduz as manchas, a pigmentação e as linhas finas.

Assista ao passo a passo em vídeo

Quando você combina o mel de Manuka com outros ingredientes naturais, como açafrão, canela, espirulina, suco de limão e babosa, consegue obter ainda mais benefícios para todos os diferentes tipos e problemas de pele.

  1. Máscara básica de mel de Manuka: Misture com 1/2 colher de chá de suco de limão.
  2. Máscara de cúrcuma e mel: Misture com 1/2 colher de chá de babosa e 1/4 colher de chá de cúrcuma. A cúrcuma trata a derme e uniformiza o tom de pele.
  3. Máscara de mel e canela: Misture com cerca de 1/2 colher de chá de suco de limão e 1/4 colher de chá de canela. A canela estimula o fluxo sanguíneo e ameniza as cicatrizes de acne.
  4. Máscara de mel e espirulina: Misture com 1/2 colher de chá de babosa e 1/4 colher de chá de espirulina. A espirulina contém clorofila para nutrir e clarear o tom de pele.

Aplique as máscaras para limpar a pele. Deixe cada máscara por 20 minutos e depois enxágue.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article