4 silhuetas, estilos infinitos: lingerie para cada tipo de corpo

Escrito por antonia blyth | Traduzido por carina martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Roupas de baixo para todos os corpos

4 silhuetas, estilos infinitos: lingerie para cada tipo de corpo
A lingerie certa faz qualquer mulher se sentir especial. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A maior parte das mulheres de bumbum avantajado precisa de algum suporte, para que ele não fique balançando se elas estiverem usando vestidos ou saias.

— Keylee Sanders, estilista e proprietária da Style Studio, em Los Angeles

Nenhuma de nós é feita exatamente do mesmo jeito que a outra. Não surgimos na vida adulta como se tívessemos saído da mesma forma de biscoito. Infelizmente, enquanto os fabricantes de roupa parecem ignorar certos formatos de corpo - mulheres de busto pequeno, atléticas ou mais cheinhas, por exemplo - abraçar e aceitar nossas silhuetas é mais fácil se tivermos roupas que valorizem nossos corpos. Pode ser difícil saber qual modelo de calcinha, sutiã com enchimento ou lingerie modeladora é o melhor para você. Mas com boas dicas e alguma pesquisa nas lojas, você pode achar a lingerie certa para seu tipo de silhueta e se sentir maravilhosa com seu corpo.

Bumbum avantajado

A música “Baby Got Back” do rapper Sir Mixalot aconselha as mulheres a amarem seus bumbuns mais curvilíneos; mas achar a calcinha certa para valorizar um bumbum avantajado é outra história. Para algumas mulheres, as tangas não oferecem suporte suficiente, e deixam uma sensação de que todo mundo pode ver tudo aquilo balançando sob o tecido de uma saia ou vestido. Calcinhas comuns oferecem outros problemas, muitas vezes marcando o bumbum ou a roupa.

A estilista Keylee Sanders acredita que a roupa de baixo certa é essencial para todas as clientes, não importando a silhueta.

“A maior parte das mulheres com bumbum avantajado precisa de suporte para que ele não fique balançando quando usam uma saia ou vestido,” diz Sanders. “Se estiverem usando uma calça, então usar uma tanga ou calcinha tipo shortinho por baixo não tem problema.”

Os shortinhos têm um corte mais largo nas pernas e ficam altos e sem marcas no bumbum, o que evita que o elástico se enfie nos lugares errados.

Sanders também não recomenda calcinha lisas de algodão para mulheres com bumbum grande ou mais cheinhas, sugerindo tecidos com elastano como uma solução melhor.

“Não importa o modelo, as calcinhas de algodão só devem ser usadas com jeans ou roupa de ginástica,” diz. “Mesmo um algodão fino tem a tendência de embolar sob a roupa. Se não estiver malhando e suando, use algo de nylon com bastante elasticidade e que contorne bem o corpo.”

Alicia Brockwell, diretora de marketing da fabricante de lingerie Dreamgirl International,diz que uma boa solução para mulheres mais curvilíneas é usar a lingerie normal e a modeladora juntas.

“Aposte na combinação de tanga e Spanx para usar com calças mais ajustadas e vestidos de malha ou tricô,” Brockwell diz. “Os dois tipos de roupa acentuam um bumbum bonito e mais cheio, mas também podem aumentar variações na textura da pele, como estrias e celulite".

“Lingeries modeladoras como a Spanx evitam isso. Uma tanga macia em modal com forro de algodão é a melhor opção quando usar modeladoras. Esse tipo de lingerie pode ser muito quente, e modal com algodão é a opção mais confortável e menos visível para usar por baixo", afirma Brockwell.

Se lingerie modeladora não é uma opção - no casos em que estiver de shorts ou saia, por exemplo – Brockwell oferece outras sugestões.

“Combine shorts e saias com calcinha tipo shortinho que já venha com um pouco de elastano para dar uma levantadinha,” diz. “Você também pode usar meias-calças que ajudam a modelar a silhueta."

Cheinhas

Para as mulheres curvilíneas e mais cheinhas, Sanders diz que as palavras-chane são cobertura, suporte e conforto.

"Cinturas que não apertem e cobertura do bumbum são fatores importantes em uma calcinha", afirma. "Nada é pior do que a marca de um elástico que corta a nádega em duas porque não havia tecido o suficiente para cobrir tudo. Se você procura suporte, controle da barriguinha ou tecnologia para uma levantadinha no bumbum, você pode encontrar nas coleções de muitas marcas hoje em dia, então pesquise em lojas e na internet."

Brockwell também prefere cobertura total e peças em modal para vestir mulheres maiores.

“Se você prefere cobertura total, então os shortinhos com acabamento macio nos quadris, coxas e cintura são uma escolha perfeita para quem tem a silhueta maior,” afirma Brockwell. “Escolha uma peça em modal, já que o tecido não marca tanto e não aperta como o elástico tradicional, que pode criar pneus. Marcas de calcinha visíveis e flancos apertados não são amigos de ninguém."

Além da parte prática, é importante se sentir bonita de lingerie. Toda mulher quer algumas peças sexy em sua gaveta.

“Para um visual sexy, calcinhas de combinação ou shortinhos sensuais de malha transparente podem acentuar um bumbum avantajado da mesma maneira que a meia-calça preta dá brilho às pernas. O segredo é cobrir partes estratégicas, para que ela se sinta em sua melhor forma. Babydolls e espartilhos transparentes também funcionam muito bem", diz Brockwell.

Seios pequenos

Mulheres de seios pequenos podem ficar tentadas a abrir mão do sutiã, mas há fatores a se levar em consideração.

“Tudo bem dispensar o sutiã. Mas não dá para dispensar o bom gosto", afirma Sanders. “A não ser que você seja uma modelo na passarela, você nunca deve ficar sem sutiã com uma blusa ou vestido feitos de tecido branco ou transparente. Além disso, qualquer tecido mais fino e claro revela os mamilos quando é esticado sobre o peito.

"O truque mais comum de algumas celebridades de segunda é usar uma roupa preta sem sutiã por baixo. A olho nu, não há problemas, mas quando os flashes estouram, dá para ver tudo através do tecido. Então cuidado com essas fotos."

“O visual sem sutiã é ousado e sexy à noite, mas não tem lugar à luz do dia, a não ser que você esteja em South Beach,” diz Brockwell.

Se você está procurando sutiãs que caiam bem em sua silhueta, há milhões de opções.

“As garotas de seios pequenos ficam com todos os sutiãs bonitos", diz Sanders. "Elas não precisam se preocupar com o suporte e podem escolher um modelo pensando apenas no tecido e na beleza, e até usar uma linda renda sem precisar do ferrinho meia-taça."

Se você escolher um modelo com ferrinho no bojo para dar ênfase a um busto menor, tome cuidado para não exagerar, alerta Brockwell.

"Um balconette ou meia-taça pode funcionar bem para quem usa um tamanho pequeno de bojo e podem ter um pouquinho de enchimento para dar uma leve levantada e uma linha suave sob a blusa", explica. “Mas as mulheres de seios pequenos precisam tomar cuidado para não ficarem obcecadas por sutiãs pushup e com muito enchimento. Eles têm a tendência de sair do lugar por causa da diferença entre peso ou posição do enchimento e de quanto do seio de fato preenche do bojo."

"Além disso, se seu seio é pequeno e não preenche o bojo, a lacuna entre os dois só vai chamar mais atenção para o que você está tentando esconder. Esse espaço deveria ter a mesma má-fama da marca de calcinha."

Atléticas

Se você tem uma silhueta atlética e mais reta, pode querer roupas de baixo capazes de dar forma e ênfase às curvas.

"Mulheres de sillhueta atlética certamente podem usar um pouquinho de enchimento", diz Sanders. "Isso dará a elas um pouco mais de formas e curvas. Um sutiã liso com formato de camiseta e um pouco de enchimento é essencial. Uma pequena levantada pode fazer uma grande diferença."

A lingerie certa dá curvas a qualquer corpo, afirma Brockwell. “Uma lingerie modeladora que marque a cintura, usada com um sutiã com enchimento dá a impressão de cintura fina, seios definidos e quadris firmes. Esta lingerie cria alguma curva e faz com que a roupa caia bem no corpo.”

Mulheres com silhueta atlética podem escolher entre a maior parte dos modelos de calcinha.

“Se você tiver o corpo tonificado, então uma tanga é ideal porque você não precisa lidar com as questões de textura de pele que uma mulher mais cheinha precisa considerar", diz Brockwell.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível