Mais
×

5 alimentos que estimulam seu corpo

Perca alguns quilos, melhore sua saúde e ganhe energia com esses alimentos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Introdução

Uma boa dieta não depende de restringir o que você come. Em vez disso, concentre-se mais no consumo dos alimentos certos para seu corpo. Experimente acrescentar estas opções em suas refeições diárias e você vai melhorar seu corpo e nunca mais sentir fome de novo.

Inclua a proteína magra em suas refeições
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Proteína magra

Considere a proteína como base de qualquer bom planejamento de refeição. Quer você prefira carne, frango, peixe, ovos, leite ou soja, certifique-se de incluir a proteína em cada refeição. Pesquisadores descobriram que pessoas em dieta que comem maiores quantidades de proteína perdem mais gordura e se sentem mais satisfeitos do que aqueles que comem menores quantidades.

Prefira comer iogurte grego ou natural
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Iogurte

Pesquisas apontaram que consumir cálcio através de produtos lácteos (como o iogurte) pode reduzir a absorção de gordura dos outros alimentos, tornando mais difícil o ganho de peso. Somente esteja atento à quantidade de açúcar que tem sua marca favorita. Em vez disso, opte pela versão grega ou fique com o iogurte natural e adicione nozes ou frutas para adicionar sabor.

Coma morangos como sobremesa
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Morangos (e outros frutos)

Considere esta a sobremesa definitiva. Pesquisadores do Instituto Salk descobriram recentemente que um composto encontrado em morangos ajuda seu corpo a lutar contra a diabetes e distúrbios do sistema nervoso. Melhor ainda: a doçura pode enganar seu paladar e ajudar a diminuir os seus desejos de comer doce.

Coma pistache
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Pistache

Enquanto as amêndoas recebem toda a atenção, o pistache fornece a mesma quantidade de fibras (3 gramas) e de gorduras saudáveis ​​para o coração. Ainda há um benefício extra: o pistache é uma das nozes com menor quantidade de calorias e pesquisadores descobriram que o processo de remover suas cascas ajuda a limitar a comida em excesso.

Coma espinafre
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Espinafre

Esta erva é um alimento de emagrecimento que tem muitos benefícios para a saúde. É uma poderosa fonte de folato, tem vitamina B, que ajuda na perda de peso, e contém outros micronutrientes que têm sido relacionados à luta contra o câncer, à prevenção de Alzheimer e à proteção do fígado.