×
Loading ...

5 cortes masculinos do momento

Homem também gosta de estar na moda e todos querem estar com cabelos do momento. Geralmente a inspiração para eles vem dos cortes das celebridades de Hollywood e de jogadores de futebol. Os cabeleireiros pesquisam essas tendências nos sites e começam a implantar com os homens brasileiros. Os produtos de finalização, como pomada, gel e pasta, cada vez mais eficientes ajudam a deixar o penteado bem fashion. O cabeleireiro George Muchuli, do Werner Coiffeur Maison, no Rio de Janeiro, especializado em cortes masculinos, analisou os principais looks que estão em alta.

Adam Levine e seu corte atual (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Corte David Beckham

David Beckham vive variando seu visual e logo se transforma em referência. Esse corte vintage foi muito popular nos anos 1930, 1940 e 1950 e está em alta novamente. É o mesmo do cantor norte-americano Adam Levine, da banda Maroon 5. Conhecido como "Razor Part", apresenta laterais e nuca mais curtas, trabalhadas com máquina. O topo fica mais longo e com volume, seguindo a técnica chamada "Undercut", onde a parte inferior do cabelo é bem curta e a superior, mais comprida. A principal característica é a divisão entre a lateral e o topo, trabalhados com navalha. Para finalizar, modele com gel ou cera.

Loading...
Cabelos cheio de estilo! (John Lamparski/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Corte Josh Holloway

O ator americano Josh Holloway, que participou do seriado "Lost" e "Missão Impossível -- Protocolo Fantasma", é um dos mais bonitos rostos de Hollywood. Antenado com as novidades, ele também está usando um corte do momento. Aliás, esse tipo de cabelo nunca sai de moda. O corte é todo feito à navalha, com acabamento desfiado. Depois é só texturizar os fios, usando uma cera modeladora e deixando-os bem desestruturados. Vale copiar mesmo, pois fica bem em todos os tipos de rostos.

Visual que conquista (Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Corte Ian Somerhalder

O ator norte-americano Ian Somerhalder, do seriado Vampire's Diary, é um desses exemplares para ninguém botar defeito. Seu cabelo contribui bastante nesse resultado de beleza irretocável. O corte é clássico, estilo executivo e feito com ponta de tesoura, para dar um ar mais despojado. "Para o trabalho, dê um trato nos fios usando um gel. Já na balada, modele as pontas com cera, criando um ar de desarrumado", ensina o cabeleireiro George Muchuli, do Werner Coiffeur Maison, no Rio de Janeiro.

Corte de galã! (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Corte Robert Pattinson

Por falar em galã e vampiro, o ator britânico Robert Pattinson, que ficou famoso com a saga "Crepúsculo", apareceu recentemente no Festival de Cinema, em Cannes, com esse visual. O corte é curtíssimo, com lateral e nuca feitas à máquina e topo desfiado com tesoura. Para arrumá-lo, trabalhe as mechas com cera modeladora, deixando as pontas mais "espetadas". Esse corte fica perfeito para rostos quadrados, pois suaviza as linhas marcadas do maxilar.

Corte desfiado suaviza ângulos (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Corte Rodrigo Santoro

A faixa mais jovem pode experimentar esse visual com camadas longas e volume nas laterais. O corte funciona muito bem em um rosto mais fino, pois o volume criado em cada lado da face proporciona um efeito de preenchimento. A finalização pode ser feita com uma pomada de fixação leve, para que fique com aspecto natural, mas com as pontas bem definidas. E vale caprichar no topete, que continua em alta nos cortes masculinos.

Mais do que sedutor (Paul A. Hebert/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...