Mais
×

5 Formas de usar um blazer

O blazer deixa qualquer composição mais elegante
Luke Wooden

Introdução

Com forma e perfil personalizados, um blazer deixa várias roupas com um visual mais refinado e elegante, seja um traje de trabalho, uma roupa de passeio e até um vestido. Além da versatilidade, você pode ter vontade de usá-lo diariamente, tornando-o a peça principal para qualquer tipo de roupa. Entrevistamos o estilista Shahrnaz Shifteh, e ele dá algumas dicas. Do visual mais renquitado ao mais informal, aproveite essa peça ao máximo em qualquer ocasião, seguindo as dicas de como vesti-lo.

Use uma bota de cano curto com uma calça skinny
Luke Wooden

Para almoçar com amigos

Você poderá vestir um blazer sobre uma camiseta preta para reuniões durante o dia. Acrescente jeans estampado no guarda-roupa para variar o visual clássico. Complete a roupa com um colar elegante, uma bolsa a tiracolo, uma meia soquete e uma bota de cano curto. O estilista explica que "durante o inverno é elegante usar meias soquete com botas de cano curto" e que "meias pregueadas aparecendo por baixo de uma calça de brim skinny de bolinhas completam um visual elegante e alegre, perfeito para sair com os amigos".

Vista uma camiseta de oncinha com um blazer para trabalhar
Luke Wooden

Para trabalhar

Não tenha receio de usar estampas de oncinha no ambiente de trabalho. Vista uma camiseta estampada com um blazer para ficar elegante. Complete o visual com uma bolsa de notebook colorida, um colar vibrante e uma sandália de salto alto. O estilista acrescenta que "botas de cano curto e salto alto inspiradas nos anos 1990 também são apropriadas e podem facilmente fazer a transição entre o dia e a noite".

Vestidos combinam com blazers
Luke Wooden

Para um recepção

Coloque o blazer sobre os ombros ao vesti-lo com um vestido formal. O estilista afirma que "é possível usar um blazer com qualquer tipo de vestido, o segredo está no comprimento adequado" e que "o mais comprido combina com um vestido midi enquanto que um vestido longo fica melhor com uma jaqueta curta".

Fique elegante à tarde
Luke Wooden

Para um cafezinho

Vista um blazer sobre uma camisa xadrez e uma calça legging para obter um equilíbrio entre elegância e discrição. "O uso do xadrez é uma forma fácil de obter um visual atual sem exageros", explica o estilista. Ao colocar o blazer com uma camisa abotoada, ele deverá ser mais comprido para que fique adequado ao conjunto. Complete o visual com um chapéu, um colar de brilhantes com cores complementares, uma bolsa a tiracolo e sapatilhas rasteiras.

Use uma roupa informal com o blazer
Luke Wooden

Para um encontro

Use uma saia comprida para um encontro. "Saias justas são elegantes e podem ser acima ou abaixo do joelho, dependendo da ocasião", afirma o estilista, acrescentando que "a saia justa de brim vermelho dá mais cor ao visual e evita que a roupa fique muito formal". Varie o comprimento e a altura da cintura vestindo uma blusinha curta e um blazer comprido com uma saia de cintura alta. Deixe o visual mais informal calçando botas de cadarço em estilo militar.