Mais
×

5 Meias para o inverno que você não pode deixar de ter

Meias-calças podem ajudar a compor seu visual de acordo com seu humor, o clima e a ocasião
Foto Lindsay Viker

Introdução

Quando a temperatura cai, agasalhar-se não necessariamente significa abrir mão do estilo para se aquecer. Meias-calça ajudam a afastar o frio, e, além disso, podem servir para prolongar o uso das suas roupas de meia estação: você pode usá-las com aquele vestido ou aquela saia que adora, combinando com botas ou outros sapatos fechados. O grande número de estilos, cores e caimentos também dão opções diferentes para invernos mais ou menos rigorosos. Dos modelos mais práticos aos mais sensuais, meias-calça existem para qualquer ocasião, clima e humor.

Meias-calças de lã são muito versáteis
Foto: Lindsay Viker

Meias-calça de lã: quentes e versáteis

Apesar de inverno significar enfrentar temperaturas muito baixas e ventos congelantes, este é um ítem obrigatório, segundo Lindsay Viker, blogueira de moda. Opte por cores neutras para as pernas parecerem longas e magras ou escolha uma com detalhes ou estampas. Combine com sua bota preferida, uma saia lápis e um suéter largo. "É como ter as pernas envolvidas por um suéter, mas sem o volume extra," diz ela.

Meias-calças opacas são itens clássicos que combinam com tudo e nunca saem de moda
Foto: Lindsay Viker

Meia-calça opaca: um Clássico de confiança

Uma verdadeira peça curinga no guarda-roupa de qualquer mulher, a meia opaca vem em grande variedade de cores, combina com qualquer tipo de roupa e é recomendável para climas não tão frios. Para regiões onde o inverno é muito intenso, Lindsay sugere usar dois pares - um por baixo, para segurar o calor do corpo, e outro por cima para não deixar o ar frio passar. Em regiões mais amenas, use apenas um par com um vestido, combine com um blazer e finalize com um cachecol. "Agora, seu vestido favorito não precisa passar o inverno inteiro no guarda-roupas", diz.

Meias coloridas dando um quê de primavera ao visual de inverno
Foto: Lindsay Viker

Coloridas: divertidas, ousadas e alegres

Se você está a procura de um modelo para introduzir suas roupas de primavera na moda outono-inverno, experimente uma meia ousada como um laranja queimado, vermelho sangue ou roxo. Tons vibrante lhe darão uma porção extra de ânimo nos dias mais nublados. "Não tenha medo de sair de sua zona de conforto e tentar pares novos neste inverno," diz Lindsay.

O charme das meias rendadas
Foto: Lindsay Viker

Rendadas: quentinhas e modernas

Perfeitas para quem mora em lugares com invernos amenos, este tipo de meia vai aquecê-la na medida certa, sem excessos, afirma Lindsay. Os modelos um pouco acima do joelho são uma boa opção para experimentar esta tendência sem correr o risco de exagerar na estampa. "Mantenha seu look dentro de uma mesma paleta de tons, para que não fique com o visual muito carregado".

Meias com brilho deixam o pretinho básico muito mais vivo
Foto: Lindsay Viker

Meias com brilhos: acrescentando um pouco de luz

Tenha um par bem estiloso destas meias para festas, jantares chiques, coquetéis, uma noite na ópera ou qualquer outra ocasião em que um pretinho básico não for o suficiente. "Se você vai sair à noite, escolha uma meia mais fina com brilhos maiores, para que chame a atenção," recomenda Lindsay. "Se for uma reunião em espaço fechado, uma meia com brilhos mais discretos já é o suficiente."