5 métodos de fazer seu recém-nascido dormir por mais tempo

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
5 métodos de fazer seu recém-nascido dormir por mais tempo
Os bebês normalmente não dormem durante à noite durante os primeiros meses (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Como a maioria dos pais devem saber muito antes da chegada de um recém-nascido, os bebês normalmente não dormem muito. Apesar de nada poder garantir que seu bebê irá dormir durante a noite, permitindo-lhe oito horas de sono ininterrupto, é possível aumentar a duração do período de sono de seu recém-nascido. Fazer isso exige coerência e dedicação à tarefa, já que nada pode trazer o resultado desejado instantaneamente.

Outras pessoas estão lendo

Coloque o bebê em uma programação

Quando o primeiro recém-nascido entra em sua família, pode parecer que eles dormem constantemente -- com exceção de quando você quer que eles durmam. Torne a programação de sono do seu recém-nascido um pouco mais alinhada com a sua para aumentar seus períodos de sono. Apesar de não querer manter seu recém-nascido exausto acordado o dia todo, na esperança de que ele durma durante a noite toda, é possível encurtar a duração dos seus cochilos diurnos gradualmente, cortando 10 ou 20 minutos aqui e ali, e gradualmente levando-o a uma programação de sono "normal".

Alimentação correta antes de dormir

A maioria das vezes que o bebê acorda é por conta de sua barriga roncando. Ajude seu bebê a dormir alimentando-o imediatamente antes de colocá-lo para dormir à noite. Fazer isso não apenas diminuirá a probabilidade de que ele acorde com fome, mas também o ajudará a ficar sonolento. Um pouco de leite quente é o suficiente para fazer qualquer um ficar sonolento.

Crie uma rotina

As rotinas bem estabelecidas podem ajudar a sinalizar para o seu bebê que chegou a hora de dormir. Desde o dia em que seu pequeno bebê chegar em casa do hospital, comece a estabelecer rotinas. Inclua coisas como um banho noturno, cantar uma canção de ninar e talvez até mesmo ler uma história. Estabelecendo esse sistema consistente, é possível ajudar seu bebê a distinguir o horário de dormir do resto do dia, aumentando a probabilidade de que ele adormeça e continue a dormir.

Prepare o ambiente

Assim como os adultos, os recém-nascidos dormem melhor em ambientes propícios para isso. Prepare seu ambiente adequado para dormir colocando cortinas nas janelas para escurecer o ambiente, adicionando alguma máquina ou equipamento que faça algum ruído baixo, como um ventilador, e talvez colocando um abajur no ambiente.

Seja consistente

Os recém-nascidos não lidam bem com mudanças. Para aumentar as chances de que seu bebê durma durante a noite, atenha-se o máximo possível à sua agenda e rotina. Tirar seu bebê de seu ambiente, misturar sua rotina, ou tentar mudar o planejamento de seus horários de sono pode causar consequências desastrosas e deve ser evitado, caso queira que seu recém-nascido durma por maiores períodos de tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível