×
Loading ...

5 remédios naturais para a rosácea

Atualizado em 21 novembro, 2017

A rosácea pode causar um grande sofrimento, tanto físico quanto emocional. Ela é uma condição de pele comum, cujos sintomas incluem áreas avermelhadas e irritação na pele (principalmente a do rosto). Vários fatores podem desencadear a rosácea e torná-la mais severa, desde o consumo de álcool até o estresse emocional. Se você procura maneiras naturais para ajudar a reduzir os sintomas dessa condição, podemos te ajudar. Aqui estão cinco remédios naturais para a rosácea:

Loading...
  1. Mel puro - Pode parecer um pouco louco colocar mel no rosto, mas pode confiar! O mel puro tem todos os tipos de propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, o que ajudará a eliminar a rosácea. Para evitar o surgimento, tente aplicar o mel como uma máscara facial uma vez por semana — deixe-o agir por 10 minutos enxágue e pronto!
  2. Vinagre de maçã - OK, estamos começando a nos perguntar qual benefício à saúde o vinagre de maçã não fornece. Todos ouvimos o quão salutar ele pode ser para tudo, desde prevenção de resfriados até a perda de peso. Mas quem imaginou que poderia ser também um remédio para a rosácea? Tente beber uma dose do vinagre de maçã diluído em um pouco de água todas as manhãs (bônus extra se você adicionar mel puro)! Beber o vinagre ajudará seu corpo a combater a inflamação, que é exatamente o que é a rosácea. Você também pode usá-lo externamente como um tonificante — basta misturar meio a meio um pouco de água e vinagre de maçã, aplicá-lo em uma bola de algodão e passar suavemente a mistura no rosto após a limpeza normal.
  3. Chá verde (matcha) - O chá verde, especialmente em pó, é um anti-inflamatório incrivelmente poderoso. Uma vez que a rosácea é causada por uma inflamação, o chá verde ajudará a combater a causa. Tente fazer um chá verde

    simples com leite de amêndoas. Se você não gostar de chás com leite, experimente uma máscara de chá verde misturando pó de matcha e mel puro. Aplique a mistura no rosto e deixe-se agir por 10 minutos, depois enxágue com água morna. Sua pele vai agradecer por esses ingredientes poderosos e curativos! 4. Babosa - Incrivelmente popular para o tratamento de queimaduras solares, a babosa é um dos melhores amigos da pele. Se você aplicá-la ao seu rosto de manhã e de noite, isso ajudará a reduzir a vermelhidão e a inflamação associadas à rosácea. Tente guardar seu gel de babosa na geladeira para obter um efeito refrescante. Ah, e você já viu essas bebidas de babosa em sua loja local de alimentos saudáveis? Então, boas notícias: tomar babosa também pode ajudar com a rosácea, então vá em frente! 5. Fronha de seda - Esta é uma mudança fácil que fará uma diferença drástica na saúde geral da sua pele. As fronhas de algodão podem ser irritantes para o rosto e, se você tiver rosácea, é melhor evitar qualquer tecido que irrite a pele. O algodão também é superabsorvente, o que é uma desvantagem quando o objetivo é fazer com que seu creme noturno não vá embora. Dormir em uma fronha de seda não só será mais suave para a sua pele como permitirá manter a umidade — uma grande vantagem para quem sofre de rosácea!

Você tem dicas para aliviar a rosácea? Deixe-as nos comentários!

Loading...
Loading ...
Loading ...