5 tarefas que um professor de educação física desenvolve no dia a dia

Escrito por simon fuller | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
5 tarefas que um professor de educação física desenvolve no dia a dia
Planejar é uma tarefa importante ao mostrar uma técnica esportiva (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

No dinâmico mundo da educação física, dois dias nunca são os mesmos. Os professores de educação física precisam estruturar suas aulas e atividades todos os dias, entretanto, as pessoas que trabalham nessa profissão encontrarão tarefas particulares iguais todos os dias. Completar essas tarefas é essencial para que esses professores deem a melhor educação às suas crianças.

Outras pessoas estão lendo

Mantenha as crianças ativas

Os professores de educação física são responsáveis por atividades de corrida, normalmente envolvendo ginásticas ou esportes em grupo. Enquanto alguns alunos irão querer envolver-se nessas atividades físicas, outros não gostam tanto. O professor deve garantir que em suas aulas as crianças mantenham-se ativas fisicamente por uma quantidade razoável de tempo. De acordo com o site Kinetics, metade ou mais de uma aula é a quantidade recomendada. O professor deve manejar essa atividade garantido que tenha equipamento suficiente para todas as crianças praticarem juntas, ou estruturando a aula para que alguma outra atividade possa acontecer enquanto as crianças estão em movimento.

Demonstre as atividades

Os professores de educação física não podem apenas sentar e assistir as atividades durante as suas aulas. Uma tarefa comum desses professores é demonstrar as técnicas envolvidas no esporte ou na atividade em questão na aula. Em alguns casos, ele precisará instruir as crianças a como manejar os equipamentos, tanto para segurança quanto para eficiência, e em outros ele estará mais preocupado em demonstrar como se dá o passe no futebol.

Manter contato com outros

O professor de educação física, assim como todos os outros funcionários da escola, deve manter contato com várias pessoas todos os dias. Em alguns casos, ele precisará falar com os estudantes, enquanto em outros precisará contatar os pais da criança para discutir algum problema. Ele também deve comparecer a reuniões com os outros membros da escola. Além disso, eles são um caso especial, já que eles tem que se comunicar com membros de outros times esportivos e de clubes fora da escola.

Planejando e organizando

As aulas de educação física podem não ser ministradas na sala de aula, mas isso não significa que elas não são planejadas. Esse professor precisa de tanto planejamento quanto os professores das outras matérias para garantir que as aulas estejam bem-estruturadas e que as crianças tenham uma aula de educação física coerente. O professor dessa disciplina também tem a função de organizar as atividades extracurriculares, coordenar os times esportivos, organizar os seus encontros e escolha dos jogadores, por exemplo.

Disciplina e bem-estar

Disciplina e bem-estar são os principais ingredientes em todas as aulas de educação física. Mesmo quando a aula é nos campos de esporte, o professor deve garantir a segurança dos alunos com prioridade e ficar atento a qualquer problema que pode aparecer. Manter a disciplina da sala é uma outra prioridade, já que alunos bagunceiros e sem controle atrasarão o conhecimento dos outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível