5 tipos de nado aquático

Escrito por jeremi davidson | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
5 tipos de nado aquático
Os nadadores têm uma variedade de braçadas que podem escoler. (Mark Kolbe/Getty Images Sport/Getty Images)

Nadadores devem aprender as mais diversas técnicas de natação possível, uma vez que cada um deles vai colocar seu corpo em uma posição diferente e vai usar diferentes músculos. Isso pode ser importante se você alguma vez se encontrar nadando em uma distância longa, porque pode ajudar a prevenir a fadiga já que lhe permite descansar em determinadas posições. Nadadores de competição também devem aprender técnicas de natação múltiplas, uma vez que dá a chance de competir em mais de um evento.

Outras pessoas estão lendo

Nado Crawl

Você geralmente ouvirá o crawl referido como o estilo livre, já que a maioria dos nadadores em um evento de estilo livre o utiliza porque ele oferece mais velocidade. O crawl exige que você chute forte com os pés, enquanto trazendo seus braços sobre a cabeça e um na água ao mesmo tempo. Você deve manter o seu corpo o mais reto possível já que quaisquer movimentos laterais vai te deixar mais lento. Sua respiração também tem importância, como você deve cronometrar as respirações que você toma com as braçadas da natação.

Nado costas

O nado de costas tem muitas semelhanças com o crawl, exceto que você flutua em suas costas, em vez de impulsionar a sua frente através da água. Você vai começar este curso, flutuando na água com seus pulmões na superfície, mas o resto do seu corpo sob a água. Você deve se manter horizontal enquanto se move através da água, através de pontapés da perna. Suas braçadas envolverá puxar a água abaixo de você, o que irá impulsionar o seu corpo através da água.

Nado Borboleta

O estilo borboleta pede-lhe para trazer ambos os braços sobre a cabeça, ao mesmo tempo e empurrá-los para a água para impulsionar a si mesmo. O estilo borboleta usa um chute estilo golfinho, o que significa que suas pernas vão ficar em linha reta e em conjunto enquanto as chutar através da água. Ao usar o estilo borboleta, você deve se lembrar de estabilizar-se com o seu centro e criar um ritmo entre as partes subaquáticas e acima da água do curso.

Nado peito

O nado peito usa um chute estilo sapo, onde você vai dobrar os joelhos e depois chutar as pernas sob a água. Sua braçada começará com uma varredura para fora de seu peito e, em seguida, uma varredura de volta para seu peito. Certifique-se de que seu corpo permaneça completamente em linha reta entre seus cursos, pois isso irá permitir que o seu corpo se mova através da água facilmente neste momento.

Nado Lateral

Apesar de não ser usado na competição, o nado lateral tem importância para os banhistas, porque você pode usá-lo para salvar alguém, uma vez que requer apenas um braço.As braçadas se assemelham a colher maçãs, enquanto você vai flutuar ao seu lado, alcançando em cima como quando se escolhe uma maçã e depois colocando para baixo como quando coloca a maçã em uma cesta. Você pode deslizar entre as braçadas, o que lhe permite mover-se facilmente através da água enquanto puxa junto alguma pessoa ou coisa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível