Mais
×

6 arranha-céus sensacionais

Arranha-céus definem o céu da cidade
David Cannon/Getty Images Sport/Getty Images

Introdução

Os arranha-céus não podem ser construídos de forma usual. Edifícios com alturas excessivas são feitos principalmente de ferro e concreto que, juntos, servem como base para suportar as paredes. É provável que as maiores cidades do mundo sejam a casa de um ou dois edifícios muito altos. Há seis deles ao redor do mundo que se elevam nas alturas e têm fama mundial.

David Cannon/Getty Images Sport/Getty Images

Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes

O Burj Khalifa foi construído em 2010. Ele tem a distinção de ser o arranha-céu mais alto do mundo. Feita de aço e concreto, tem 828 metros de altura com 58 elevadores e 163 andares.

Marc Gerritsen/Getty Images News/Getty Images

Taipei 101, Taipei, Taiwan

O edifício Taipei 101 tem 101 andares, uma altura de 509 metros, 63 elevadores e 5 andares subterrâneos. A estrutura é feita de material composto. Sua construção terminou em 2004.

Feng Li/Getty Images News/Getty Images

Centro Financeiro Mundial de Shanghai, China

O Centro Financeiro Mundial de Shangai, China, é caracterizado por uma grande janela no topo. Ele tem 492 metros, 101 andares, três andares subterrâneos e 31 elevadores. A construção começou em 1997 e foi concluída em 2008.

Chris Hondros/Getty Images News/Getty Images

Torres gêmeas Petronas, Kuala Lampur, Malásia

As torres gêmeas Petronas, em Kuala Lumpur, na Malásia, tem 452 metros de altura. Cada prédio tem 88 andares e 39 elevadores, com cinco pisos subterrâneos. Ficaram em construção por seis anos e foram inauguradas em 1998.

Scott Olson/Getty Images News/Getty Images

Willis Tower, Chicago

A Willis Tower, ex-Torre Sears, ficou em construção entre 1970 e 1974. Continua tendo a honra de ser o edifício mais alto da América do Norte e de Chicago. Tem 527 metros, 108 andares, 104 elevadores e três pisos subterrâneos.

Scott Olson/Getty Images News/Getty Images

Trump International Hotel and Tower, Chicago

O Trump International Hotel and Tower é o segundo edifício mais alto da América do Norte e o segundo mais alta de Chicago. Tem 423 metros de altura, possui 98 andares, 27 elevadores e dois pisos subterrâneos. Foi concluído em 2009.