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7 aperitivos leves para festas

Prepare os seus aperitivos com ingredientes simples e frescos
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Introdução

Três coisas são essenciais em uma festa: boa companhia, bom papo e boa comida. Esta não deveria ser motivo de posterior culpa ou preocupação para você e nem para seus convidados. Troque as comidas processadas, que são pesadas e gordurosas, por ingredientes simples e frescos para fazer petiscos gostosos e nutritivos. Além de serem uma delícia para seu paladar, petiscos saudáveis não deixarão você com aquela culpa de quem exagerou na noite anterior.

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Aperitivo de camarão

Os camarões são uma grande fonte de vitamina B12, ácidos graxos, Omega 3, selênio e o aminoácido triptófano. Feitos no vapor ou fervidos, são baixos em calorias e fáceis de usar para alimentar muita gente. Para evitar o excesso de açúcar de algum molho pronto e processado, tente usar um molho caseiro ou uma simples mistura de um molho picante e suco de limão.

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Churrasco de vegetais

Faça verduras e vegetais na churrasqueira aproveitando os melhores produtos da estação em sua região. Os convidados desfrutarão de um monte de benefícios para a saúde, incluindo uma saudável dose de nutrientes que pode ajudar a diminuir a pressão arterial e o colesterol, assim como também diminuir o risco de contrair uma doença crônica. Regue, sem exageros, os vegetais com azeite de oliva, de cânulas ou de milho antes de cozinha-los na churrasqueira.

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Fatias de queijo parmesão

O queijo parmesão é muito saboroso e rico em cálcio e fósforo, que são essenciais para ter ossos saudáveis. Os nutricionistas geralmente escolhem o parmesão porque, devido ao seu delicioso sabor, pode ser desfrutado em pequenas quantidades. Corte-o em fatias finas e coloque uma gota de vinagre balsâmico para fazer um saboroso aperitivo.

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Espetinhos de frango

O frango é uma carne magra, com baixo teor de gordura e é uma grande fonte de proteínas, que pode manter seus convidados saciados por mais tempo. Ofereça a seu grupo um petisco delicioso servindo espetinhos de frango com vegetais surtidos como abobrinha, pimentão e tomate.

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Sashimi

O sashimi fresco é uma delicia e repleto de vitaminas, como a vitamina A, E, B3 e B6. O consumo de vitamina B contribui para manter sua pele, seu cabelo e seus olhos saudáveis. Este aperitivo frio tem muitas proteínas e é visualmente encantador.

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Taças de frutas

Vá à feira de produtores locais ou a um mercado para escolher as frutas da estação. Opte por frutas ricas em fibras, como framboesa, maçã e morango. Atenção também para as cerejas que são ricas em antioxidantes e darão um toque festivo e colorido a sua taça de frutas. Certamente seus convidados irão adorar

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Espetinhos Caprese

Transforme clássica salada caprese em petisco montando mini-espetinhos. Os tomates frescos têm alto teor de antioxidantes e potássio, que podem ajudar a combater doenças do coração. A mussarela cremosa e o manjericão fresco complementam o saboroso aperitivo vegetariano formando um equilibrado e gostoso trio.