Mais
×

7 penteados para variar deixando os cabelos soltos

Ondas dão requinte
Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Quem tem cabelos longos geralmente prefere usá-los soltos até nos eventos de maior requinte. Mas ficar com o visual de sempre não tem graça, por isso vale usar alguns recursos para variar. Modeladores de cachos, pranchas, secadores e escovas conseguem transformar os longos em penteados bem arrumados, sem precisar prendê-los em coque. É o que se observa nos eventos internacionais, onde as celebridades se apresentam com cabelos soltos, mas sempre de forma diferente. Um leve desfiado, puxado para a lateral ou um semipreso, já cria um cabelo mais sofisticado. Confira.

Valorizado pelo acessório
Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images

Um solto disfarçado

Apenas um detalhe, mas quanta diferença! Um elástico frouxo colocado como um acessório nos cabelos soltos, já transforma o visual. Primeiro faça uma escova para deixar os fios mais alinhados e sem frizz. Com as mechas bem lisas, o penteado ganha um ar mais sofisticado. Use um elástico prata ou dourado para dar mais elegância. Visto de frente, parece que o cabelo está totalmente preso num coque, mas na verdade seu longo está lá, praticamente solto. Tiaras e arcos de strass são ótimos recursos também. Experimente!

De volta aos anos 60
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Look de princesa

Este penteado retrô é fácil e rápido de se fazer, mas tem um efeito sofisticado. Não por acaso a cantora Adele de vez em quando escolhe esse look. Comece fazendo uma escova nos cabelos. Separe duas mechas na frente para a franja e modele-as com spray. A seguir divida o cabelo na altura da orelha e reserve. A parte inferior fica solta e as pontas são trabalhadas com modelador de cachos. Na parte superior desfie com um pente para criar volume e prenda. Use uma fivela de strass para dar um acabamento sofisticado.

Faça você mesma
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jovem e contemporâneo

Um penteado bastante irreverente e perfeito para mulheres jovens que querem mudar o visual, mas mantendo-o solto. Divida o cabelo em mechas finas e modele usando uma prancha frisadora. Outra forma mais artesanal de se conseguir esse efeito, é umedecer os cabelos e fazer trancinhas bem apertadas em todo comprimento. Depois é só secar, usar um spray fixador e ao soltar ele estará todo marcado. Fica ótimo para festas de 15 anos e formaturas.

Recursos de styling
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Efeito gel

Um recurso simples, mas que produz um look com muito estilo e modernidade, é o gel. Esse finalizador é perfeito para usar num evento à noite, pois aumenta o brilho e dá sofisticação. Penteie o cabelo todo para trás, passando o pente com o produto. Evite concentrar gel demais para que as pontas fiquem com movimento. Prenda o cabelo atrás com grampos para fixar mais a forma. Em poucos minutos você terá um penteado elegante e jovem. Existem várias boas marcas de gel à disposição. Escolha os de textura bem leve e fluida.

Chique para qualquer ocasião
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Meio preso

Kristen Stewart sempre se apresenta com um penteado diferente. Nessa aparição ela optou por um meio preso, e por mais elaborado que pareça, você pode copiar o modelito. Comece fazendo uma escova para deixar os cabelos bem disciplinados. A seguir divida uma camada na altura acima da orelha. Subdivida novamente essa parte. A mecha superior é desfiada levemente e presa com elástico. A segunda divisão é presa com grampos, por baixo dessa camada acima. A base do cabelo fica solta e com volume. Faça o acabamento com uma presilha de strass.

Visual à la Gisele
Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cabelos dos sonhos

Os cabelos de Gisele Bündchen são os mais amados do planeta. Longos, com brilho, dispensam qualquer penteado. Mesmo assim, ela sempre dá um toque diferente quando aparece em eventos. Desta vez puxou tudo para um dos lados, com ondulação larga e bastante volume. Para conseguir esse efeito, faça uma escova elevando a raiz para criar volume natural. Depois, com um babyliss largo, enrole mechas alternando uma para um lado e outra para o lado oposto. Deixe as pontas sem enrolar no babyliss, para que fiquem desalinhadas. Solte as mechas com os dedos.

Elegante e sensual
Slaven Vlasic/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cachos soltos

Alessandra Ambrósio é outra top model que sabe variar seus cabelos longos e soltos, mesmo em momentos sofisticados. Com divisão lateral, esse penteado também puxado todo para um dos lados, é feito com babyliss médio, deixando os cachos soltos, mas não tão desmanchados. As mechas são enroladas desde as pontas para definir mais os cachos. Use spray fixador para mantê-los intactos. Outra dica é "fazer dedinhos", ou seja, enrole os cachos nos dedos e prenda-os com grampos, soltando-os apenas na hora de sair.