7 sinais de uma pessoa desonesta

Escrito por gabriel brown | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
7 sinais de uma pessoa desonesta
Ao ter atenção aos sinais de decepção, você pode economizar muitos problemas a longo prazo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Ao chegar a um ponto em um relacionamento em que você acha que as coisas podem estar ficando sérias, é hora de fazer uma avaliação para determinar se o seu potencial futuro companheiro é uma pessoa mentirosa. Os estágios iniciais de um relacionamento são principalmente baseados na diversão, mas você deve manter-se atento aos sinais desde o início. Sabendo o que procurar, você economizará problemas e desgosto no futuro.

Outras pessoas estão lendo

Olhos

Algumas pessoas pensam que os mentirosos tentam evitar o contato com os olhos, mas isso não é necessariamente verdade. Os mentirosos deliberados sabem manter o olhar fixo para ajudar a sustentar seu ponto. Os mentirosos ocasionais encontram mais dificuldade de encarar outras pessoas. Às vezes, a pupila dos mentirosos aumenta, dependendo do quanto a situação é estressante. Outros podem aparecer como se estivessem lendo um script em sua cabeça, movendo os olhos para trás e para a frente ou rolando-os.

Voz

A inflexão vocal tende a mudar quando alguém está mentindo. Ouça inconsistências em comparação com o seu discurso normal. Se a voz da pessoa sobe de tom no final das frases e isso for anormal, a pessoa pode estar lhe enganando.

Linguagem corporal

Um corpo fechado e uma linguagem corporal defensiva é um sinal de que alguém está mentindo. Os braços cruzados são mais suspeitos do que os braços que pendem casualmente ao lado ou que são usados ​​de forma adequada dentro do contexto da história. Se alguém não estiver voltado para você diretamente, pode estar escondendo algo. Encarar o outro é mais um indicativo de honestidade. Da mesma forma, alguém que o encara diretamente quando estiver sentado é mais provavelmente honesto do que alguém que esteja virado para o lado ou sentado em um lado ou outro do quadril.

Atenção aos detalhes

Os mentirosos tendem a lhe dar muitos detalhes, em um esforço de fazer sua história parecer mais legítima. Se você estiver sentindo que o que uma pessoa está dizendo tem muita riqueza de detalhes e parece desnecessário, ela pode estar tentando dar mais veracidade com informações extras.

Escolha da linguagem

As pessoas mentirosas fazem algumas opções de idioma constantes que podem ajudá-lo a identificá-los. Os mentirosos tendem a não usar expressões como "não", "não posso" ou "isto é". Eles tendem a usar palavras mais negativas, decorrentes da culpa inconsciente que sentem e também usam menos pronomes em primeira pessoa em um esforço para se distanciar da história que estão contando.

Processo lógico

Uma boa maneira de pegar um mentiroso é testar seu processo lógico. Se ele não consegue manter a sua história em linha reta e lógica, provavelmente escorregará de volta para declarações vagas e reivindicações, como "Eu não me lembro exatamente". Peça para obter detalhes sobre a história e, em seguida, peça que a pessoa a repita para que você possa ouvir as inconsistências.

Motivação

Um bom teste de engano é determinar se a pessoa tem um motivo para mentir. Fora os mentirosos compulsivos, as pessoas geralmente não mentirão quando não têm nenhuma razão para isso. Será que eles têm algo a ganhar com a mentira? Eles poderiam estar salvando seus sentimentos ou mantendo seus afetos. Se eles não têm um motivo razoável para mentir, provavelmente não estão o fazendo. Se eles têm motivo, as chances de que estejam mentindo são muito maiores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível