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7 suplementos que você já deveria tomar

Atualizado em 21 novembro, 2017

Tantos suplementos, tão pouco tempo. É fácil ficar sobrecarregada com o dia-a-dia e nem pensar nos suplementos nutricionais que precisaria tomar, mas diante dos benefícios que trazem, eles deveriam estar no topo das suas prioridades. Para facilitar as coisas para você, montamos uma lista dos sete suplementos mais comuns e as razões pelas quais você deveria estar tomando.

Probióticos

Essencial para um sistema imunológico forte, tomar um probiótico por dia pode ser uma das coisas de maior impacto que você pode fazer pela sua saúde. Probióticos [em inglês] enchem o seu sistema de bactérias do bem, que são necessárias para que o organismo combata doenças como gripes e resfriados. Eles também vão dar uma tremenda ajuda na digestão. Você pode tomá-los em comprimidos, ou pode tomar um pouco de kombucha para conseguir montes de bactérias amigas do seu corpo.

Prebióticos

Estes vão de mãos dadas com os probióticos. É fácil subestimar os benefícios dos prebióticos quando toda a atenção ultimamente tem sido dada aos probióticos — mas pense neles como o fertilizante da flora bacteriana saudável (também conhecida como probióticos). Os prebióticos vão ajudar você a aproveitar melhor os probióticos, pois funcionam com muito mais eficácia quando tomados juntos.

Vitamina C

Durante a infância, todos nos diziam para tomar suco de laranja quando ficávamos doentes. Bem, suco de laranja de fato está cheio de coisas boas — quer dizer, de vitamina C. Esta benéfica vitamina auxilia no resfriado comum, estimula o sistema imunológico e até a saúde da pele e o combate às rugas. A lista de vantagens continua... [em inglês]

Zinco

É incrível pensar na quantidade de coisas que o zinco faz pela nossa imunidade. Ele ajuda a combater resfriados, a acelerar a cicatrização de machucados e até mesmo a reduzir o risco de doenças crônicas. Não somos médicas, mas nem é preciso ser para entender que é uma ótima ideia adicionar o zinco aos seus suplementos diários, já!

Ômega-3

Este óleo supersaudável ajuda a combater tudo, desde depressão e ansiedade até artrite e doenças cardíacas. A forma mais fácil de aumentar a ingestão destes ácidos graxos é através de fontes alimentares ricas em ômega-3, como peixes gordurosos, sementes de chia e nozes — mas se você não consome esses alimentos regularmente, pode também tomar uma pílula de óleo de peixe todos os dias.

Cálcio

Embora seja mais famoso por auxiliar na formação e manutenção de ossos saudáveis, você sabia que o cálcio é também essencial para a saúde do coração e dos músculos? Acontece que ele pode inclusive ter um papel importante na diminuição dos sintomas da TPM. Ossos mais fortes, coração mais saudável e alívio da TPM? Acho que temos um vencedor.

Magnésio

Juntamente com o cálcio, o magnésio é crucial para a saúde muscular e do coração. Também é conhecido como a pílula do relaxamento — ajuda na ansiedade e nas tensões, o que o torna o suplemento perfeito para tomar antes de dormir. Fique pronta para uma boa noite de descanso extra!

Qual é o seu suplemento favorito?

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