on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

8 Dicas de beleza para dias chuvosos

A previsão do tempo é sua aliada!
Getty Images

Introdução

O clima mais quente da primavera é muito mais confortável do que o frio do inverno, mas toda essa chuva não ajuda muito seu cabelo nem sua maquiagem. Antes de decidir seu visual do dia, verifique a previsão do tempo. "Você sempre deve considerar o tempo quando estiver arrumando o cabelo e a maquiagem, para fazer algo que vá durar o tempo que você precisa", observa a maquiadora de celebridades Jacqui Phillips, que já trabalhou com gente como Carmen Electra e Vanessa Minnillo. "Assim, você pode manter a consistência dos belos visuais que cria sem muita preocupação".

Não exagere na maquiagem nem no penteado
Getty Images

Menos é mais

Quando se está lutando contra a chuva, menos é sempre mais. "É muito mais fácil usar uma maquiagem e penteado simples para que você precise de menos retoques e para que eles sejam fáceis de fazer", explica Jacqui. Para o cabelo, um rabo de cavalo clássico envolvido em um belo cachecol ou chapéu elegante é sempre uma boa opção. Você também ficará feliz por n maquiage não ter usado uma maquagem extravagante.

Não se esqueça do primer!
Getty Images

Use primer e pó

Você sempre deve usar um primer e um pó/spray firmador sempre que quiser que sua maquiagem dure, mas eles são ainda mais importantes em dias em que se espera um clima ruim. Uma camada de primer por baixo da base e um pó firmador sobre a maquiagem pronta fará com que ela dure mesmo se você pegar chuva.

Fuja de bases pesadas demais!
Pixland/Pixland/Getty Images

Cobertura leve

Evite bases pesadas que podem escorrer e sujar tudo na chuva. Bases grossas e à prova d'água nem sempre são a melhor opção também, já que pequenas gotas podem se formar, assim como em carros recém-encerados. Jacqui sugere uma opção mais leve, como um BB cream, CC cream ou um hidratante mais escuro que deixe sua pele uniforme.

A melhor opção para dias chuvosos é um blush em gel
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Blush em creme/gel

O blush em pó pode escorrer e ficar riscado quando molhado, assim como a base. Sempre opte por um creme leve ou, melhor ainda, um blush em gel que é absorvido pela pele em vez de ficar sobre ela.

A maquiagem à prova d'água é sua melhor amiga!
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Maquiagem à prova d'água para os olhos

"A maquiagem à prova d'água é o segredo", revela Jacqui. "Todo mundo deve ter pelo menos um tubo de rímel à prova d'água para ocasiões especiais". Algumas camadas de rímel e/ou delineador à prova d'água evitarão que você fique parecendo um panda às duas da tarde.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Batons duradouros

"Um batom duradouro também é essencial em dias chuvosos", observa Jacqui, que insiste que lábios bonitos deixam qualquer mulher elegante e sofisticada. Experimente um gloss ou batom que não borre e que dure por horas.

Um kit para retoques pode salvar seu dia!
Getty Images

Leve um kit para retoques

Quando você sabe que vai enfrentar chuva, sempre tenha os itens essenciais consigo. "Faça um pequeno kit para retoques com corretivo, pó, batom, alguns cotonetes, um pincel pequeno, amarrador de cabelo, grampos e spray para cabelo", sugere Jacqui. Retoque conforme for necessário durante o dia.

Sempre tenha um guarda-chuva na bolsa
Ryan McVay/Stone/Getty Images

Carregue um guarda-chuva

Carregar um guarda-chuva por aí pode ser chato quando o sol está brilhando, mas você ficará feliz de ter um quando as gotas de chuva começarem a cair. Um guarda-chuva de cor lisa ou transparente vai evitar que você se molhe e não vai causar atrito com suas roupas.