Mais
×

8 dicas simples para incrementar seu guarda-roupa

Pronta para renovar seu estilo? Comece no seu próprio guarda-roupa!
Getty Images

Introdução

Se o seu armário está prestes a explodir, mas você está cansando de usar sempre as mesmas roupas, dia após dia, é hora de refinar sua busca e acomodar melhor o guarda-roupa. Uma boa organização não só vai ajudar você a encontrar os tesouros escondidos, mas também ajudará a melhorar o seu look. Abandone as combinações manjadas de sempre e adote um novo estilo!

A reorganização do guarda-roupa deixará tudo fácil de encontrar
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Prepare-se!

O segredo para vencer a batalha de ordenar o guarda-roupa está na preparação. Phillip Bloch, especialista em estilo, orienta que é preciso pensar positivo, já que você terá mais opções depois que estiver tudo ajeitado. A recomendação é sentir-se "como uma atleta que está prestes a entrar em jogo". Bloch também sugere separar as roupas para doar em sacolas, identificadas com fita adesiva. Tenha etiquetas e canetas a mão!

Você pode encontrar coisas que nem lembrava que tinha guardadas
IPGGutenbergUKLtd/iStock/Getty Images

Faça uma lista

Esvazie o interior do seu guarda-roupa e coloque tudo em cima da cama. Experimente as peças que você já não sabe se ainda servem ou se ficam bem. Também coloque os sapatos à vista. Prove fazer combinações nunca usadas entre roupas e sapatos. Se possível, peça a opinião de um amigo ou amiga ao fazer essa seleção.

Jeans muito apertado? Abandone-o por outros melhores
8213erika/iStock/Getty Images

Não hesite

Se você realmente quer um guarda-roupa elegante e chique, seja rigorosa. Se a calça jeans está muito apertada, com a barriguinha ficando de fora, ela deve ir embora. Se um item não entra ou não favorece o seu look, livre-se dele. Faça isso até com as coisas que nunca usou, por mais que goste delas. Jess Zaino, estilista de Nova York, aconselha: "Se você não usou em seis meses e ainda tem a etiqueta que está ficando amarelada, passe pra frente".

Uma camiseta, blazer e calça formam um lindo conjunto
Monkey Business Images/Monkey Business/Getty Images

Não viva sem elas!

Tenha roupas básicas e essenciais, elas são o fundamento de qualquer guarda-roupa. O que não pode faltar no seu acervo: camiseta branca justinha (uma de manga curta e outra de manga longa), uma camisa branca com botões, uma blusa com decote "V", jeans escuros, calças pretas de sarja para o trabalho, um vestido básico preto, um vestido estampado com tecido molinho, outro mais chique de cor sóbria para festas, um bom blazer, um casaco de inverno e um par de sapatos pretos básico para usar com tudo.

Um pequeno detalhe rendado fez Sophia Vergara ficar chique
AntonioGuillem/iStock/Getty Images

Atreva-se a ser diferente

Encontrar o seu estilo pode ser mais fácil do que parece. Bloch sugere escolher peças básicas com um leve toque de estilo. Um vestido preto pode ter uma "manga interessante, um colar ou um sapato incrível que podem fazer você parecer um pouco mais chique". O vestido também pode ser azul, ameixa ou verde-escuro, cinza ou marrom, se você quiser fugir do pretinho básico.

Confie no seu estilista interior para montar os seus looks
ariwasabi/iStock/Getty Images

Ouça a sua voz interior

Ao experimentar as suas roupas guardadas, pergunte-se: "Fica bem na cintura, braços e quadril?". Preste atenção ao que você sente ao se olhar no espelho. Se ao vestir a roupa você se sente maravilhosa, invista mais neste look, incorporando-o em seu dia a dia! Ouça a sua estilista interior. E quando sair às compras, não hesite em adquirir roupas e acessórios que combinem principalmente com o que você já tem no seu guarda-roupa.

Joias organizadas tornam tudo mais fácil.
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Separe os acessórios

Escolher os acessórios é quase impossível se suas joias e lenços estão bagunçados em uma gaveta. Crie nichos separados para eles usando caixas com compartimentos. "As categorias são importantes porque ajudam a economizar tempo", diz Block. Se tudo estiver no lugar, será mais fácil de encontrar e combinar as coisas. Você pode pendurar os cintos atrás da porta e dividi-los em categorias diferentes: grossos, finos e outros que combinam com tudo.

Doe o que não serve mais rapidamente
Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images

Passe adiante

O estilista sugere que você coloque as roupas que não quer mais em sacolas e entregue-as para doação o mais breve possível. "Não guarde de volta no armário", alerta Bloch. Deixe-as no Exército da Salvação da sua cidade ou coloque-as à venda no mesmo dia. Não fique tentada a salvar essas roupas e mantê-las no seu armário. Seja firme e aproveite seu guarda-roupa renovado!