Mais
×

8 formas de usar couro

A modelo Ruby Rose usando um vestido de couro.
Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

O couro sempre foi importante, mas a indústria da moda optou por algo mais sofisticado e clássico do que a fase "da cabeça aos pés" dos anos 80 (pense em Sandy em "Grease"). O segredo para o couro funcionar no seu guarda-roupa do século 21 é simplesmente aceitar a tendência, ao invés de parecer que está gritando para o mundo "eu estou vestindo couro". Consiga isso com detalhes sutis, usando camadas da pele e misturando toques modernos.

Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Couro colorido

Nem todos os couros são iguais, como mostra a personalidade da televisão alemã, Tanja Buelter, com suas calças de couro vermelho. Combinando calça de couro colorido com uma sandália de salto alto e uma blusa de textura, ela conseguiu uma aparência brincalhona, mas ousada. Para esse look, use o couro colorido em calças, casacos ou blusas e tons neutros no resto.

Getty Images

Couro feminino

Para ousar em uma roupa bastante feminina, combine acessórios de couro grosso, como a cantora Scott Pixie. Ela fez com que o seu vestido angelical branco parecesse um pouco mais roqueiro com a ajuda de uma bolsa de couro preto e sapatos escuros. Outra maneira de misturar feminilidade com coragem é usar uma jaqueta de motoqueiro de couro com um vestido comprido.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Acessórios de couro

Repare e invista na sutileza, como faz a atriz Bonnie Bentley. Seu bracelete de couro e cinto de couro trançado, formam seu look sem parecer muito combinado. Não tenha medo de misturar cores e padrões como elas fazem, o resultado final é, muitas vezes, leve e original.

Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images

Luvas de couro

A cantora e compositora Courtney Love parece recatada e doce com suas luvas femininas de couro bege e vestido justo. A próxima vez que você sair de casa, use luvas de couro clássicas sobre as pulseiras, relógios ou anéis, para ter essa aparência doce. Experimente suas luvas de couro com uma jaqueta justa, uma camisa ou vestido.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Franjas de couro

Combine o couro com a tendência de franjas, como faz a modelo de passarela Bruce Brudenell, que usa uma bolsa de couro com franjas. As franjas, como o couro, são uma tendência nas passarelas e entre as estrelas de Hollywood. Use franjas nos sapatos, casacos ou cintos.

Matt Carr/Getty Images Entertainment/Getty Images

Leggings de couro

A atriz Chloe Moretz, de "Hicks", mostra que você pode acordar sua estrela do rock "Grease" sem parecer fantasiada. Escolha calças ou leggings de couro desgastado que se ajuste ao seu corpo e favoreça suas curvas. Combine com uma camisa grande ou uma camisa sem mangas para ter uma sensação de elegância e casualidade mais ousada.

Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images

Detalhes em couro

Os detalhes do vestido de couro retrô da atriz Michelle Monaghan são suficientes para chamar a atenção. Nem todo mundo pode usar um vestido 100% de couro. Escolha um com apenas alguns detalhes. Essa é a maneira perfeita de incorporar o couro no seu guarda-roupa. Deixe que os detalhes sejam a estrela combinando eles com poucas joias.

Lisa Maree Williams/Getty Images Entertainment/Getty Images

Conjunto de couro

Se você é corajosa e não tem medo de aparecer, como a modelo australiana Ruby Rose, talvez goste de um conjunto de couro. Rose faz seu conjunto funcionar combinando com uma bolsa verde e uma saia até o joelho. Quando estiver em dúvida, não use couro abaixo dos joelhos, a menos que esteja vestindo calças.