Mais
×

8 maneiras diferentes de preparar ovos

Getty Images

Introdução

Muito versátil e fácil de se trabalhar, o ovo é um alimento importante na maioria das geladeiras domésticas. Mas muitas pessoas não pensam em comê-los em outras ocasiões além do café da manhã, quando alguns deles são servidos com torradas. Mas se você desejar mais que os clássicos ovos mexidos ou as versões mais fáceis, outras opções capitalizam o perfil diversificado desse alimento. Se você caiu na rotina com os ovos, experimente algumas receitas novas que o farão escapar dela.

Alexandra Grablewski/FoodPix/Getty Images

Ovo no buraco

Esse café da manhã ao estilo antigo é um sucesso com as crianças do famoso chefe Brian Malarkey, também dono do restaurante Searsucker, e você pode fazê-lo em casa. Ele usa um pedaço de pão fatiado e usa uma forma de biscoito para cortar um buraco do tamanho de uma gema no meio dela. Depois, o dono do restaurante de Scottsdale, no Arizona (EUA), derrete um pouco de manteiga em uma frigideira, coloca duas fatias de bacon e posiciona o pão sobre o bacon. Então, Brian quebra um ovo no buraco e o deixa fritar por mais ou menos três minutos. Depois ele vira os alimentos e deixa o pão tostar do outro lado.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Ovos beneditinos

Ovos escaldados são um dos favoritos de Brian. Ele sugere uma forma simples, mas elegante, para expô-los combinando um ovo escaldado macio com algum tipo de carne ou peixe da sua escolha – tanto faz se for filé mignon, carne de porco ou bolinhos de caranguejo. "Cubra-o com um simples molho holandês e você tem um prato fácil que agrada ao público".

James Baigrie/FoodPix/Getty Images

Frittatas

Esse prato começa no fogão e termina no forno. Thom e Kathy Coker, donos do restaurante T. C. Eggington, em Mesa, no Arizona (EUA), servem frittatas individuais aos fregueses no café da manhã e no lanche. Para uma versão mais verde da receita, combine vegetais levemente fritos na manteiga com ovos batidos e coloque-os em uma panela aquecida com azeite de oliva. Coloque um pouco de queijo na superfície e, quando o ovo começar a ficar mais firme e tiver uma aparência macia, coloque a panela no forno a 170ºC por três ou quatro minutos. "Fácil e delicioso para agitar um café da manhã em família", comenta Thom.

Dorling Kindersley/Dorling Kindersley Collection/Getty Images

Chilaquiles

Os Cokers deu um toque especial ao seu prato mexicano favorito substituindo o frango ou carne de porco tradicional pelos ovos. Experimente isso em casa fritando alguns pimentões e cebolas verdes na manteiga, acrescentando ovos à panela e cozinhando devagar até que eles fiquem tenros e macios. Enquanto isso, em outra panela, combine tortilhas feitas em casa ou compradas no mercado, molho de tomate e nata e cozinhe até que as tortilhas estejam macias. Divida as tortilhas e o molho em pratos, cubra com os ovos e finalize com queijo Cotija e coentro fresco.

Jupiterimages/FoodPix/Getty Images

Croque madame

Essa receita clássica francesa é um dos itens mais populares para o lanche que o chefe Kevin Binkley, finalista da premiação da Fundação James Beart e dono do Café Bink, serve em seu restaurante em Carefree, Arizona (EUA). Você também pode fazer. Comece com um sanduíche grelhado de presunto com molho cremoso de queijo Bechamel. Finalize-o na grelha e cubra-o com um ovo frito com a gema mole.

John E. Kelly/FoodPix/Getty Images

Burrito

Combine ovos mexidos, queijo, tomates e vegetais ou carnes da sua escolha e envolva-os com uma tortilha quente logo antes de servir, sugere Pauline Martinez, dona do Perk Eatery, em Scottsdale, Arizona (EUA). "Um café da manhã rápido, fácil e saudável".

Alexandra Grablewski/FoodPix/Getty Images

Pastelão (ou quiche)

Esqueça as imagens de almoços luxuosos com vinho branco no clube. O pastelão é uma forma fácil e prática de transformar alguns ovos em uma ótima refeição. Misture ovos batidos e vegetais, a carne da sua preferência já cozida e um queijo de que você goste, coloque em uma massa de torta e asse. No Essence Bakery Cafe, em Tempe, Arizona (EUA), a chefe e dona Eugenia Theodosopoulos faz seus pastelões com bacon, espinafre orgânico, alho poró e queijo Comté.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Crepes

Os usos para essa fina panqueca francesa, desde aperitivos até sobremesas, são praticamente infinitos. Combine ovos, farinha, leite e manteiga e cozinhe delicadamente em uma panela quente até que adquira um tom marrom nos dois lados. Recheie o crepe com chantili e frutas para uma sobremesa doce ou use a dica de Eugenia, que recheia seus crepes com vegetais da estação, presunto e queijo Gruyére, e finaliza com um pouquinho de Bechamel cremoso.