Mais
×

8 Penteados e maquiagens retrô

Um estilo retrô, como os ondulados clássicos, nunca saem de moda
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Não há razão para deixarmos de gostar de costumes antigos. Apesar de ser ótimo usar penteados e maquiagem moderna, alguns estilos antigos nunca saem de moda e, de fato, são mais deslumbrantes do que qualquer nova tendência. Dos cabelos de Hollywood até a maquiagem modificada, os estilos retrô dão um toque de charme e sofisticação a qualquer visual — desde que usados da forma correta. Confira algumas dicas de como fazê-los.

Ouse no estilo com um ondulado de melindrosa
David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images

Melindrosa ousada

Saia em grande estilo com este penteado doce, charmoso e atrevido direto dos vibrantes anos de 1920. Para fazê-lo, passe gel no cabelo e separe-o em diversas seções e, começando abaixo do topo da cabeça, use um modelador elétrico para fazer ondas em todo o comprimento do cabelo. Escove as ondas e aplique spray para fixar. Para os cabelos um pouco mais compridos, esconda as pontas por baixo para criar um curto falso, como o visual de Nicole Richie em um evento na Califórnia.

Faça um visual de maquiagem retrô definitivo
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Olho de gato clássico

Sintonize a Marilyn Monroe que existe dentro de você com a maquiagem retrô definitiva: um combo de olhos de gatinha sexy e lábios vermelhos, como usado por Adele na premiação do Grammy Awards 2012. Comece com uma base perfeita — este visual é especialmente atraente com pele clara — e olhos nus. Em seguida, faça um olho de gato traçando delineador preto na linha dos cílios superiores (teste a espessura para escolher a melhor) e estendendo-o para cima e para fora, em direção ao osso externo da sobrancelha. Termine com um batom bem vermelho.

Faça um penteado muito atraente
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Encanto da antiga Hollywood

Sinta-se a mulher mais bonita em qualquer ambiente com este penteado sexy, atraente e romântico, exibido pela atriz Jessica Chastain no Oscar de 2013. Faça o visual criando uma parte mais funda em um lado da cabeça e ondule o cabelo em uma direção com um modelador elétrico ou rolinhos aquecidos. Pulverize laquê, escove as ondas e jogue o cabelo para um lado, dando um efeito dramático.

Deixe a maquiagem mais leve durante o dia
Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Estilo mod

O estilo mod dos anos 1960 é uma maquiagem retrô que nunca envelhece. Ela se caracteriza por olhos dramáticos, cílios chamativos, bochechas definidas e lábios nus. Crie esse visual aplicando uma sombra na pálpebra inteira — cores fortes e ousadas são as ideais — e depois acentue a dobra com uma cor complementar mais escura. Termine com olhos bem delineados, um olho de gato por cima se quiser, cílios espessos e um pouco de cor nas bochechas. Deixe-o mais leve para o dia passando cores neutras e um delineador mais leve, como a atriz Michelle Williams no lançamento de um filme em Hollywood.

Experimente fazer um meio coque bufante
Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Penteado bufante

Mantendo o estilo dos anos 1960, dê um pouco de volume a qualquer visual com um penteado bufante elegante. Faça o penteado pulverizando spray de volume antes de secar o cabelo com secador, depois desfie-o nas raízes, alise-o novamente e prenda-o no estilo desejado. Para modernizá-lo, use o bufante para encorpar um simples rabo de cavalo ou experimente um meio-coque, como o exibido na imagem pela atriz Zooey Deschanel em um evento na Califórnia.

Crie uma maquiagem hippie
Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Beleza natural

Revele sua hippie interior com esta maquiagem simples. O segredo é realçar a beleza natural usando cores neutras e uma base leve e a quantidade perfeita de pó compacto com efeito bronzeado para manter a pele linda e brilhante. Adicione um batom incolor e um pouco de rímel — além de um delineador castanho, se preferir — para obter um visual descontraído, como o usado pela atriz Jessica Biel em evento em Utah.

Faça um penteado com mais volume
WPA Pool/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ondas da década de 1970

Se preferir o lado mais charmoso dos anos 1970, não há nada melhor que curvas sexy e volumosas, popularizadas pela ícone de estilo Farrah Fawcett. Obtenha o visual fofo repartindo o cabelo ao meio e depois ondulando-o em pequenas seções longe do rosto. O visual é mais apropriado para mulheres com cortes em camadas e franjas, como a nobre britânica Kate Middleton, que exibiu esse penteado em uma aparição em Londres.

Experimente uma maquiagem no estilo roqueiro dos anos 1980
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Pastéis divertidos

Faça um visual roqueiro direto da década de 1980 brincando com uma variedade de tons pastéis, de bochechas rosa-bebê e sombra azul até lábios laranja e delineador roxo — separadamente! O segredo para parecer moderno, em vez de caracterizado para uma festa à fantasia, é reduzir para um ou dois estilos de maquiagem inspirados nos anos 1980, como a cantora Katy Perry na premiação Grammy Awards de 2011.