Mais
×

Oito ideias de refeições sem carne

Uma pizza "verde" pode ser uma boa pedida para a sexta-feira à noite
Getty Images

Introdução

Se você é vegetariano, gosta de peixe, massas ou simplesmente é alguém que pensa que as refeições sem carne consistem só de folhas verdes, está enganado! Independente de suas restrições dietéticas ou étnicas, aqui você encontra oito refeições sem carne. Temos quase certeza de que sua preferência por carne vai desaparecer na primeira mordida!

Reprodução

Cheeseburger de cogumelos Portobello

Acenda o fogo da churrasqueira e deixe os pães prontos. É hora de fazer hambúrguer! Só porque você decidiu deixar de lado a carne do hambúrguer e cachorro quente, não significa que deva evitar comidas assadas e defumadas. Com cogumelos marinados, você e seus "cheeseburguers" conquistarão todos os fãs de churrasco assim que sentirem o cheiro do molho de soja.

LuminaStock/iStock/Getty Images

Pizza vegetariana caseira

Não se trata de uma pizza que foi entregue nem de uma pizza congelada. É sua própria pizza feita em casa. Enquanto a salsicha é o menu preferido dos norte- americanos, é surpreendentemente simples fazer uma pizza sem carne, especialmente quando se combina o sabor dos pimentões, champignon, azeitonas, alcachofra e queijo artesanal.

Gus Philippas

Sanduíche sem atum

Não, você não está vendo um sanduíche falso de atum. Está vendo uma inovadora alternativa de alimento básico para o almoço: salada de grão-de-bico. Como imaginar que este pequeno grão poderia substituir o recheio de atum? Não acredite até provar! Prepare o seu e tire suas próprias conclusões.

Katsiaryna Belaya/iStock/Getty Images

Chilli vegetariano

Para colocar nos nachos, comer com hambúrguer vegetariano ou simplesmente deliciar-se só com um pedaço de pão, o chilli vegetariano é delicioso de qualquer forma. Cheia de proteínas, esta mistura calorosa é uma boa comida para congelar e ter pronta para as noites em que queira ficar com as pernas para cima e bem longe da cozinha.

Reprodução

Salada de verduras e grãos integrais

Colorida, saborosa e cheia de proteína, esta salada simples é rápida de se preparar. Quando você combina verduras frescas da estação com proteínas energéticas como quinoa ou grão-de-bico, obtém uma deliciosa salada, ótima para cuidar do corpo. Prepare uma boa quantidade porque você provavelmente vai querer guardar um pouco para o almoço do dia seguinte.

zhanglianxun/iStock/Getty Images

Sopa de missô

Tem lentilha sobrando? Sobras de champignon? Aipo quase passado? Então você tem outra refeição sem carne! A comida que sobrou ontem pode reinventar a refeição de hoje, fazendo da sua comida improvisada um prato tão abundante e saboroso que colocar carne seria uma ideia desnecessária.

Heath Doman/Hemera/Getty Images

Enchiladas

A enchiladas não são só para queijo e carne. No lugar do frango ou carne, você pode rechear a tortilha com pimentão e cenouras assadas, couve-flor marinada ou qualquer outra verdura que tenha em mãos. Deve-se colocar somente um pouco de queijo, molho de pimenta ou molho golf e você estará prestes a deliciar-se com esse prato que deixa água na boca.

Gus Philippas

Massa ao pesto

Nos dias em que se pergunta " que tem para jantar hoje?", não é surpreendente que a resposta "macarrão" seja a primeira opção que vem a cabeça. É rápido, econômico e relativamente simples de fazer, mas é quase certo que você fez macarrão com almôndegas quase todas as vezes. Felizmente, macarrão ao pesto é mais fácil de preparar que uma refeição com carne.