Mais
×

Tendências: oito técnicas de unhas decoradas

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Introdução

As unhas decoradas, também conhecidas como nail art, podem dizer muito sobre sua personalidade. Elas podem demostrar que você é divertida, básica, séria ou qualquer que seja seu estilo. Para andar na moda, além das roupas, sapatos e acessórios, as unhas são algo que vem ganhando cada vez mais importância. Ela deixou de ser apenas um detalhe. Quais são as últimas tendências no universo dos esmaltes? Aqui, você vai ver as oito tendências de unhas decoradas do momento. O que as famosas usam? O que pedir para sua manicure e, também, o que você pode tentar fazer em casa, por que não?

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Espaços vazados

A técnica de unha vazada deixa um espaço da unha sem esmalte, com sua cor natural, formando um desenho vazado em contraste com o esmalte. Ela é boa, pois deixa a unha respirar, sem cobri-la por completo. A dica para quem tem unhas mais curtas é deixar o espaço vazado no centro delas, pois, caso contrário, dá a impressão da unha ser menor do que realmente é. O vazado nas pontas encurta as unhas. Para quem quiser tentar fazer isso em casa, pode empregar a técnica com adesivos no formato que desejar. Passe o esmalte, retire o adesivo e retoque com o palito.

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Zig zag

Também conhecido como chevron, o zig zag está ganhando espaço no mundo dos esmaltes. Ele pode ser aplicado na unha toda ou ser apenas uma faixa, como um detalhe. A técnica é feita com tons bem contrastantes, mas também há variações em degradê. Essa decoração dá um tom alegre e jovial às unhas. Outra forma é utilizá-lo em apenas uma unha da mão. Um modo bem fácil de fazer em casa é passar esmalte colorido em uma fita adesiva e utilizar uma tesoura em zig zag para cortá-la e colá-la na unha. Depois, passe extra brilho por cima para fixar.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Desenhos étnicos

Com extravagância em formas geométricas, as estampas étnicas estão em alta também nas unhas. A tendência já foi vista em leggings com estampas incas, saias com franjas, colares com pedrarias estruturadas e nos blusões e shorts com desenhos geométricos em preto e branco ou em tons de laranja. Nas unhas, os desenhos étnicos ganham versões supercoloridas e detalhadas, além de também poder ser utilizada em apenas uma unha. Essa técnica requer maior habilidade no manuseio do pincel, que deve ser bem fino. Por isso, é mais complicada para as mulheres que desejam utilizar o recurso em si mesmas.

Elizabeth Hachem/Lifesize/Getty Images

Uma unha diferente da outra

São muitas tendências que podemos seguir, então, por que não usá-las todas ao mesmo tempo? Nas unhas, isso é possível utilizando um desenho diferente para cada uma. Mas é preciso tomar cuidado. Se o desenho for diferente, as cores devem ser iguais, tente não utilizar mais do que três cores diferentes. Porém, se quiser usar várias tonalidades, é importante manter sempre o mesmo padrão nas unhas para não exagerar. São várias as opções: listras, bolinhas, pedrinhas, xadrez, glitter e mais uma infinidade. Dependendo do padrão que você quiser seguir, essa é uma técnica fácil de aplicar em casa.

Rebecca Van Ommen/Lifesize/Getty Images

Listras

A nail art com uma listra vertical ou horizontal mais grossa no centro da unha dá um grande destaque para as mãos. Essa técnica pode ser utilizada com cores diferentes, glitter, tachinhas, desenhos e o que mais vier à cabeça. Outra opção são várias listras fininhas na unha. Ela possui diversas variações, podendo ser utilizada com tons contrastantes, como preto e branco, ou com cores em tom sobre tom. A unha listrada também é fácil de fazer em casa, pois utiliza apenas uma fita adesiva. Você pode cortar várias tiras fininhas, colar na sua unha e passar um esmalte bem colorido por cima para fazer as listras.

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Ombré

A técnica ombré nails consiste em utilizar tons em degradê nas unhas. Ela pode ser feita de duas maneiras: pintando cada unha com um esmalte em tons diferentes da mesma cor ou mesclando duas cores nas unhas, sendo uma apenas nas pontas, de forma esfumaçada. A novidade foi lançada em 2012 e ganha mais espaço nas unhas femininas. As unhas ombré são super fáceis para se fazer em casa. É necessário apenas uma esponja para dar o efeito esfumaçado. Ela será utilizada para passar o segundo esmalte nas pontas, após passar a primeira cor de forma uniforme nas unhas.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Spikes

Os spikes, pontinhas de metal que viraram febre no mundo da moda, já foram vistos nos sapatos, bolsas, blusas, calças e agora chegaram também às unhas. Seguindo a tendência punk rock, muitas famosas, como Demi Lovato, Sienna Miller e Blake Lively aderiram ao look nas unhas, que pode ser feito com apenas um spike grande na unha ou com vários bem pequenos. Os grandes são fixados utilizando cola de unha postiça, que garante maior durabilidade ao visual radical. Já quando são utilizadas pequenos círculos, é necessário passar duas camadas de extra brilho nas unhas e colocar uma esfera de cada vez com o palito, formando fileiras com três ou quatro círculos.

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Filha única

A filha única já ganhou bastante notoriedade na moda. Ela é feita utilizando uma cor diferente em uma das unhas, normalmente a do dedo anelar, ou um detalhe apenas em uma unha. Elas ficam a critério da cliente. Podem conter zig zag, listras, glitter, spikes, espaços vazados ou qualquer outra técnica que você considere atrativa. A filha única é uma boa opção para mulheres que têm medo de ousar fazendo algo que chame muita atenção. Ela também pode ser misturada com a famosa francesinha, que é feita em todos os dedos, utilizando uma cor diferente para a do dedo anular.