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9 comidas para ter na despensa

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Introdução

No que diz respeito a uma despensa bem organizada, você sabe as instruções: farinha, açúcar, pão e macarrão. Se você tem esses produtos básicos e quer levar sua despensa para o próximo nível, precisa de outros itens na prateleira. Quer fazer um jantar de última hora ou uma festa improvisada? Esses produtos vão deixar a despensa pronta para qualquer emergência culinária.

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Caldo

É o ingrediente básico em muitas sopas e molhos e também pode substituir a água para dar um sabor extra nos pratos salgados como arroz ou cuscuz. Faça uma marinada para carnes grelhadas e adicione ervas frescas ao caldo quente. Tenha variedades a mão: carne, frango ou legumes são sabores mais comuns. Também experimente diferentes tipos de caldo incluindo engarrafados, enlatados e cubos secos.

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Tomate enlatado

Tomates em lata vêm em muitos formatos (inteiros, cortados, picados ou purê), mas todos têm uma coisa em comum: baixas calorias! São ricos em vitaminas e dão um sabor especial em pimentões, refogados, paellas e molhos. Se você tiver um espaço limitado, compre tomates inteiros, que podem ser cortados e triturados para fazer um purê. Podem ser usados em muitas receitas. Experimente acrescentar ingredientes como alho e manjericão.

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Feijão

O feijão é barato e contém fibras e proteínas para muitas receitas. Reidrate-os deixando de molho durante a noite e, em seguida, misture com caldo de galinha, legumes picados, carne e macarrão cozido para fazer uma sopa ou guisado consistente. Coloque feijão preto cozido na paella para um acompanhamento simples ou na sua salada para que tenha um sabor a mais!

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Arroz integral

Com mais vitamina B, manganês, ferro e fibra que o arroz branco, o arroz integral é um produto saudável e versátil. Faça com frituras, refogados ou chile e sirva misturando ervas frescas e especiarias. Lembre-se que o arroz integral deve ser cozido por mais tempo que o arroz branco.

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Atum enlatado

Atum enlatado é uma alternativa fácil e vem acompanhado de proteínas e ômega 3. Misture o atum com maionese ou molho de salada cremoso, acrescente um acompanhamento e algumas especiarias para ter uma salada pronta em minutos. O atum é um recheio de sanduíche clássico, mas tente usá-lo com saladas ou massas para consumir proteína extra.

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Vinagres

Existem dezenas de tipos de vinagre disponíveis no mercado, do branco básico até o balsâmico, de vinho ou framboesa. O vinagre pode ser usado em inúmeras receitas. Faça um molho saudável para uma salada, acrescente um sabor amargo à fruta fresca ou algum sabor aos molhos para massas. O vinagre pode ser usado até mesmo para corrigir o sabor de um prato, se você tiver colocado muito sal na comida.

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Mel

O mel é um adoçante natural que pode ser usado para substituir o açúcar ou outros adoçantes artificiais em uma variedade de receitas. Como o mel é mais doce que o açúcar branco, você vai usar menos e reduzir o consumo calórico. Substitua o açúcar branco no chá, iogurte, salada simples ou qualquer receita de sobremesa.

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Leite não perecível

Tem o mesmo sabor e ainda contém o mesmo valor nutricional. Os leites não perecíveis podem ser mantidos fresco durante meses fora da geladeira, desde que o recipiente esteja fechado. Processado a uma temperatura mais elevada do que o leite regular, não é susceptível a bactérias da mesma maneira. Se você tiver espaço limitado na sua geladeira, mas quer manter um estoque de leite em casa, é uma ótima solução.

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Gotas de chocolate

Mantenha as gotas de chocolate a mão para satisfazer seu desejo de doces. Elas são mais versáteis que os amantes de biscoitos possam suspeitar. Podem ser derretidos para comer com frutas ou pretzels. Considere a combinação de chocolate com vinhos, se estiver dando um jantar.