on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

9 eletrônicos indispensáveis na sua vida

É difícil de imaginar uma vida sem computador e celular
Comstock Images/Comstock/Getty Images

Introdução

Embora alguns dos aparelhos que você usa todos os dias possam desaparecer de repente, não iriam fazer o seu negócio ir à falência. Há muitos deles que melhoram sua qualidade de vida dentro e fora do escritório. Há algumas décadas, os computadores pessoais não existiam. Hoje, eles são parte de praticamente qualquer ambiente de negócios e servem para a gestão de comunicações e pedidos dos clientes até reservas básicas on-line.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Detector de fumaça

O detector de fumaça foi inventado na década de 60 por Duane Pearsall e provou várias vezes ser um item que salva vidas. Algumas pessoas, literalmente, não podem viver sem ele. O criador do detector disse em uma entrevista à revista "Popular Mechanics" que a invenção aconteceu por acidente enquanto tentava desenvolver um dispositivo de controle de estática para ser usado em quartos escuros de fotografia.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Controle da temperatura

Se você tem que enfrentar verões escaldantes e invernos rigorosos, entrar em um lugar com temperatura ambiente de 22º C graus é uma maravilha! Um dispositivo para controlar a temperatura também oferece economia à sua empresa, ele reduz a calefação ou o ar condicionado quando o escritório está vazio.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Reprodutores de música

Se você carrega um reprodutor de música pessoal ou ouve música diretamente no seu computador, sentiria falta delas se desaparecessem de repente. Os reprodutores de música promovem harmonia no local de trabalho. Todos podem escutar suas músicas favoritas sem incomodar os colegas.

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Calculadora

Algumas pessoas podem fazer contas básicas mentalmente, mas a maioria não é hábil o suficiente para fazer contas complexas sem uma calculadora. Esses dispositivos dão resultados precisos e são grandes poupadores de tempo. Você pode ter uma calculadora portátil ou encontrar uma em seu computador ou telefone celular.

Telefone
Siri Stafford/Lifesize/Getty Images

Telefone

Antigamente as pessoas escreviam cartas à mão e esperavam dias, semanas e até meses para as mensagens serem entregues. Com a invenção do telefone e do celular, as notícias já podem ser compartilhadas instantaneamente e em qualquer lugar.

Relógios
Comstock/Comstock/Getty Images

Relógios

Os relógios de pulso e de parede são importantes para nossas vidas, mas a maioria das pessoas nem sequer percebem eles. Os relógios nos mantém no tempo: informam quando é hora de ir para casa, comer, dormir e acordar.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Caixa eletrônico

Ninguém gosta de ficar em longas filas de bancos. Após a invenção do caixa eletrônico, você pode depositar cheques, sacar dinheiro e verificar o seu saldo no horário mais conveniente para você. Os caixas eletrônicos dão acesso ao dinheiro 24 horas em qualquer lugar do mundo.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Computadores

Certamente você se queixa dos atrasos da internet, da perda de dados e erros no sistema. Mas, em todas as indústrias, computadores são o centro de como as empresas operam. Realmente, você pode se imaginar construindo um negócio sem um computador?

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Mouse

Antes do mouse ser inventado, os gigantes computadores eram gerenciados por dezenas de pequenos botões e arquivos. De acordo com o jornal britânico "The Independent", Douglas Engelbart, do Stanford Research Institute, desenvolveu o primeiro protótipo de um indicador de posição X / Y, em 1964, um invento rapidamente batizado de "mouse" por sua aparência semelhante ao roedor.