Mais
×

9 Estilos de barba que você gostaria de ter

Leve seus pelinhos a outro nível cultivando estes looks
Getty Images

Introdução

Admita: como homem, você não perde muito tempo pensando sobre o tipo de barba que quer usar. Pois saiba que a barba é um elemento de sedução para muitas mulheres, além de favorecer a personalidade masculina, quando em harmonia com o estilo de quem a exibe. Se você está buscando inspiração, selecionamos nove estilos de barba de famosos, assim ficará mais fácil decidir o que pode ficar melhor no seu rosto. Afinal de contas, não seria nada mal parecer-se com uma celebridade internacional, certo?

Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tipo "Cadeado"

Uma barba com a forma de um cadeado - com um bigode que cresce em ambos os lados do queixo e se junta a ela - é um dos formatos preferidos de grande parte dos homens que usam barba nos dias de hoje. Se você quiser uma aparência mais viril e natural, inspire-se em Josh Brolin. Se você prefere um visual mais requintado, escolha um corte mais fino e definido, com um bigode tipo lápis.

Ryan Pierse/Getty Images Entertainment/Getty Images

Que horas são?

Este é um estilo de barba sombreada, que você pode conseguir depois de 1 ou 2 dias sem fazer a barba. Este estilo despojado tornou-se o favorito de muitas celebridades, como Joe Jonas. E ainda tem uma vantagem: as mulheres adoram!

Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Desarrumada e sensual

Às vezes, uma barba desalinhada pode ser um sucesso, quando bem feita. Se você gosta de manter uma aparência mais displicente, que não exige muito tempo na frente do espelho, a barba bagunçada (como a de Ryan Gosling) é uma ótima opção. Este estilo dá um look casual e sensual, sem ser inadequado para o escritório.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cavanhaque

O seu cavanhaque não fará tanto sucesso como o de Brad Pitt, mas certamente chamará a atenção de algumas mulheres. Mantenha-o bem aparado para o dia a dia e combine-o com um bigode fino. Este estilo de barba demonstra que você se preocupa com o seu estilo, sem deixar de lado o asseio da aparência do rosto.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Barbicha

Você pode não querer uma barbicha como o campeão olímpico americano Apolo Anton Ohno, mas isso não significa que essa barba não combine com você. Valorize o seu queixo ostentando esse tipo de barba, que é uma versão mais moderna e ousada do cavanhaque.

Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mantenha-o suave

Se você quer ter uma barba com personalidade, porém prefere evitar pelos demais no rosto, a alternativa ideal é a barba por fazer, como a de Ryan Reynolds. Deixe-a crescer por alguns dias, tempo suficiente para ficar sexy e estilosa, e apare-a regularmente para que não fique muito espessa.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Mantendo o clássico

Às vezes vale a pena ser clássico e optar por uma barba tradicional como a do ator americano Jake Gyllenhaal. Para conseguir essa aparência, deixe a barba crescer até um comprimento médio e mantenha-a bem ajeitada, aparando a área que está abaixo do lábio inferior todos os dias.

Alberto E. Rodriguez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Uma dose completa

Às vezes você deve ir com tudo. E se você tiver coragem, por que não deixar crescer uma barba espessa, como a do comediante Zach Galifianakis, um dos atores do filme "Se Beber, Não Case"? Este estilo fica ainda melhor quando cobre toda a parte inferior do rosto, sem nenhuma falha.

Getty Images

Barba longa

Embora a maioria dos homens atualmente não exagere no tamanho da barba, não dá para negar que os adeptos da barba longa e cheia mostram muita dedicação e criatividade no cultiva dos pelos faciais. Mas, se você optar por esse estilo, não se surpreenda se as crianças começarem a chamar você de vovô.