Mais
×

9 receitas de crepe para você se acabar

Crepes combinam com tudo
John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Introdução

Desde saborosos aperitivos ou elegantes entradas a deliciosas sobremesas, os crepes podem ser o prato mais versátil de sua cozinha - e eles são uma ótima maneira de aproveitar as sobras. Você pode fazê-los com um ou dois dias de antecedência e congelá-los para que eles sempre estejam no ponto para servir ou comprá-los já prontos. Essas são apenas algumas ideias de receitas – quando você começar não vai mais parar de inventar grandes combinações. Compartilhe suas ideias nos comentários abaixo!

Alcachofras quentes e terrosas
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Corações de alcachofra e presunto

Recheie os crepes com fatias de corações de alcachofra marinados e presunto, por exemplo prosciutto, e aqueça no forno por alguns minutos. Complete com um fiozinho de azeite - uma deliciosa entrada para uma refeição.

Fora do prato e dentro do crepe
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Queijo e molho picante

Um pouco doce, um pouco salgado. Você pode usar queijo fresco ou um queijo mais firme com um chutney - um condimento picante originário da Índia - e aquecer. Experimente com queijo de cabra, uma sensação de dar água na boca.

Hummm, cogumelos!
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Frango com ervas e cogumelos

Refogue um pouco de cebola, adicione frango e tempere com sálvia ou estragão – ou qualquer erva que preferir –, recheie os crepes e aqueça. Sirva-os com cogumelos salteados.

Uma perfeita refeição leve
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Salmão e erva-doce com molho cítrico

Refogue levemente fatias de erva-doce com alecrim ou estragão, sal e pimenta. Recheie os crepes com a erva-doce e fatias de salmão, coloque-os em uma assadeira, em seguida, leve ao forno quente por 9 a 10 minutos. Sirva os crepes com molho cítrico quente e decore com um raminho da erva usada.

Leve e frutal
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A sobremesa clássica

Para uma sobremesa deliciosa e simples, basta adicionar caldo de limão e açúcar de confeiteiro e aquecer os crepes dobrados. Cubra com frutas – como frutas silvestres, banana ou manga – e até mesmo sorvete, se quiser.

As frutas silvestres iluminam este prato
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Compota de queijo cottage e frutas silvestres

Recheie os crepes aquecidos com queijo cottage adoçado - misturando um pouco de mel e açúcar de confeiteiro. Sirva com um compota de frutas quente por cima. E não se esqueça de adicionar seu licor de fruta favorito ao fazer a compota!

Essas frutas silvestres estão prontas para a sobremesa
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Conserva de blueberry com coalhada de limão

Aqueça a conserva - todos adoram blueberry - e um pouco de suco de limão em uma panela e use-os como recheio para os crepes. Coloque um pouco de coalhada de limão fresca sobre o prato com blueberries em cima. Finalize com mais coalhada e frutas frescas.

É muito simples
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Nutella e banana

Basta rechear os crepes quentes com Nutella e fatias finas de banana. Polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e sirva. Muito fácil! Muito deliciosa!

Fruta e chocolate
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Morangos com molho de chocolate

Cozinhe pedaços de morango em uma panela com açúcar refinado, suco de limão, um pouco de água e conhaque ou licor. Cozinhe até que a mistura engrosse. Coloque chocolate quente em um prato e crepes dobrados sobre ele. Coloque os morangos sobre os crepes e polvilhe com açúcar de confeiteiro.