Abacate para síndrome do intestino irritável

O abacate pode ser usado em uma dieta para tratar sintomas de IBS

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

A síndrome do intestino irritável é um distúrbio funcional do sistema gastrintestinal que inclui sintomas como cólicas estomacais, gases, diarreia e constipação. Esses sintomas muitas vezes afetam a digestão tão severamente, que influenciam a vida diária e afastam uma pessoa do trabalho e da família. O abacate pode ajudar pessoas que sofrem de problemas digestivos, e é usado ​​como parte de uma dieta pobre em resíduos para quem precisa controlar a diarreia.

Valor nutricional do abacate

Anteriormente considerado como um alimento com efeitos nocivos sobre a dieta, o abacate está voltando à cena com uma fama positiva. Ele possui mais fibras do que qualquer outra fruta, 75% de fibras solúveis e 25% de fibras insolúveis, além de conter primariamente gordura monoinsaturada, a gordura "boa". Ele também é rico em potássio, vitaminas do complexo B e vitaminas E e K.

Benefícios dietéticos do abacate

Além de possuir um alto teor nutritivo, o abacate também ajuda o organismo a absorvê-lo. Ele pode ser incluído à dieta como um artigo de baixa caloria e menor teor de gordura, substituindo molhos como maionese, manteiga ou creme de leite. Isso pode ajudar a reduzir as calorias e a gordura das refeições, contribuindo com fibras e nutrientes e ajudando a regular a digestão.

A dieta pobre em resíduos

O abacate não é necessariamente um alimento básico para todos que sofrem de síndrome do intestino irritável. Algumas pessoas precisam de uma dieta rica em fibras e pobre em gorduras, que controlará tanto a constipação quanto a diarreia, o que não incluiu essa fruta. A dieta pobre em resíduos, no entanto, inclui alimentos como maçã, tapioca, creme de arroz, manteiga de amendoim, purê de batatas com baixo teor de gordura e abacates. Nesta dieta, limite o consumo de produtos lácteos e evite alimentos fibrosos e granulados. Tente ingerir os alimentos em temperatura ambiente, ao invés de aquecidos, beba líquidos entre as refeições e não durante, e tente descansar após as refeições, para permitir que a digestão comece.

Adição de abacate à dieta

Fatias de abacate adicionados a sanduíches ou torradas, ao invés de manteiga ou maionese, podem reduzir significativamente a ingestão de gordura e colesterol, além de proporcionar alívio para os sintomas de intestino irritável. Ele pode ser misturado e usado para fazer molhos, substituindo a maionese ou creme de leite, conferindo os mesmos benefícios nutricionais e saudáveis. Receitas populares que podem ser feitas em temperatura ambiente de acordo com uma dieta pobre em resíduos são saladas verdes com abacate.

eHow Brasil
×