×
Loading ...

Como fazer um abajur de coco

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os abajures são comumente usados na iluminação dos tetos e luminárias de mesa para ofuscar os raios da lâmpada. Isso protege os olhos das pessoas da luz clara e ilumina as áreas do cômodo. Tecido, metal e plástico são geralmente usados para os abajures, mas materiais naturais como cascas de coco também podem ser usadas. Um abajur de coco acrescenta um toque tropical a qualquer cômodo quando as luzes estão acesas.

Instruções

A casca dura dos cocos é ideal para projetos de artesanato (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Firme o coco virado para cimfa na prensa e perure um pequeno buraco no topo. Vire o coco de ponta cabeça e retire todo o líquido de dentro.

    Loading...
  2. Desmonte o abajur de mesa e meça o diâmetro da rosca dele. Esse tamanho será o do buraco que deve ser cortado no fundo da casca do coco. Os abajures podem ser desmontados ao remover a lâmpada e desparafusar o retentor cônico de plástico.

  3. Coloque a broca chata na furadeira que seja do diâmetro da medida obtida no passo anterior. Firme o coco virado para baixo na prensa e perfure através do fundo da casca.

  4. Vire o coco com o lado correto para cima na prensa e perfure outro buraco no topo. O diâmetro desse buraco vai da escolha pessoal, mas precisa ser largo o suficiente para que a lâmpada possa passar por ele.

  5. Deixe o coco secar do lado de fora por alguns dias para que nenhum líquido entre nas partes elétricas. Raspe o coco por dentro usando a colher e enxágue com água.

  6. Posicione o fundo do coco sobre a seção da rosca do abajur e parafuse o retentor cônico de plástico. Insira a lâmpada e ligue-a.

Loading...

O que você precisa

  • Abajur de mesa
  • Furadeira
  • Broca padrão
  • Broca chata
  • Prensa
  • Colher
Loading ...
Loading ...