Mais
×

Como abastecer prateleiras de supermercado

Atualizada February 21, 2017

O mais importante ao abastecer prateleiras de supermercados é garantir o fornecimento dos itens que os clientes desejam comprar. Após a escolha dos produtos a serem vendidos, mantenha suas prateleiras bem abastecidas e organizadas.

Instruções

Abastecer prateleiras de supermercados pode não ser tão fácil assim (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Traga seus produtos para as prateleiras. Ir diversas vezes do estoque até a área de exposição leva um tempo valioso, portanto, manter os produtos no mesmo andar do local de estocagem é uma forma de aumentar a eficácia do processo.

  2. Alterne o estoque. Coloque os itens mais antigos na parte da frente das prateleiras e itens mais recentes na parte de trás. Verifique a data de validade e descarte os produtos vencidos. Organize-se para vender os produtos ainda dentro do prazo, evitando desperdícios.

  3. Vire todos os produtos para o corredor onde os clientes circulam, certificando-se de que todos os rótulos estejam visíveis e trazendo todos os produtos para a parte da frente da prateleira. Se o estoque não for suficiente para encher as prateleiras, mantenha os produtos na parte da frente, tornando-os mais acessíveis aos clientes.

  4. Evite estocar produtos demais. O excesso de estoque nas prateleiras ou em pilhas no chão passa uma impressão confusa e desorganizada, impedindo que os clientes encontrem aquilo que desejam.

  5. Mantenha as prateleiras sempre limpas. Isso é especialmente importante se a estocagem for feita em horário comercial. Clientes evitam corredores bagunçados e prateleiras sujas. Pegue as embalagens que caíram e limpe prateleiras empoeiradas ou produtos derramados.

Avisos

  • Não preencha espaços vazios com mercadorias não relacionadas aos demais produtos do corredor. Isso confunde os clientes e pode fazer com que optem por outros estabelecimentos ao não encontrarem o que estão procurando.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article