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Como trabalhar o seu abdômen no modo "romano" com halterofilismo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O exercício muscular abdominal romano trabalha os músculos abdominais inferiores e flexores do quadril, sendo que ambos são difíceis de atingir durante flexões abdominais regulares. No entanto, não é um exercício para iniciantes e exige uma disciplina rigorosa.

Instruções

  1. Certifique-se que seu abdominal já está bem desenvolvido. Este exercício exige seu abdômen inferior para suportar toda a sua parte inferior do corpo por si só, o qual é além da capacidade de o novato.

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  2. Identifique a plataforma para realizar os exercícios romanos. Trata-se de um encosto vertical, com um par de apoios de braço, guidão e apoios para os pés.

  3. Fique dentro dos apoios de braço e olhando para o lado contrário da plataforma. Intensifique os apoios para os pés e agarre o guidão com força. Os antebraços e cotovelos devem ser colocados de forma segura sobre os apoios de braços e a parte superior das costas deve pressionar firmemente contra o encosto.

  4. Inspire profundamente e puxar os pés do descanso de pé com seu abdômen enquanto exala fortemente. Traga suas coxas para que eles fiquem paralelas ao chão, aperte-as rapidamente e abaixe-as tanto quanto possível, mantendo a tensão em seu abdômen.

  5. Verifique se o seu formulário de exercícios. Mantenha o seu peso em seus cotovelos e só use suas mãos para proporcionar estabilidade. Este exercício deve ser feito de uma forma suave e controlada, e deve permanecer pressionado contra a resto das costas durante todo o movimento para impedir que a parte superior do corpo auxilie o exercício.

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