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Como fazer abdominais sit-up

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O sit-up é uma ótima maneira de fortalecer os músculos abdominais e ao mesmo tempo aumentar a flexibilidade. O desenvolvimento de uma técnica adequada é fundamental para evitar lesões na coluna . Concentre-se em trabalhar o abdominal em vez dos músculos dos quadris e coxas.

Instruções

O sit-up é uma ótima maneira de fortalecer os músculos abdominais e ao mesmo tempo aumentar a flexibilidade (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Vista roupas confortáveis que permitam fácil movimentação. Coloque um tapete ou uma toalha no chão para obter uma superfície acolchoada.

  2. Alongue-se com as pernas estendidas para a frente do corpo. Aponte os dedos dos pés para o teto e pressione as costas no tapete.

  3. Aponte os dedos dos pés em direção ao queixo para adquirir mais força para executar o sit-up.

  4. Deixe o pescoço ereto e a cabeça para frente. Use os músculos do abdômen e erga-se para uma posição sentada em um movimento suave enquanto tenta alcançar os dedos dos pés. Resista à tentação de usar os braços para propulsar o torso para cima.

  5. Alcance os dedos da mão além dos pés para completar o movimento para cima. Abaixe o torso ligeiramente até o tapete usando o abdômen para controlar o movimento e pressione as costas no tapete.

  6. Repita o exercício em séries de três a quatro. Execute três séries em qualquer rotina de treinamento. Certifique-se de esfriar-se o suficiente com uma série de alongamentos logo após o treino.

Dicas

  • Consulte um médico antes de começar um treino novo. Marque uma consulta para discutir o objetivo do programa de treinamento.
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