Como fazer abdução de ombro com peso

Escrito por paul lupi | Traduzido por adonis queiroz
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Como fazer abdução de ombro com peso
Abdução de ombro, ou elevação lateral de braço, é o exercício mais simples para os ombros (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

A abdução de ombro, ou elevação lateral de braço, é um exercício básico com peso para os ombros.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Pesos leves para mãos

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Instruções

    Elevação lateral de braço

  1. 1

    Escolha um peso leve de mão, para começar. Pesos de 1 kg a 2 kg devem ser suficientes.

  2. 2

    De pé, segure os pesos ao lado do corpo, com as palmas das mãos voltadas para você.

  3. 3

    Mantenha o peito levantado, levante os pesos ao nível do ombro, com os braços esticados. Não levante acima da altura do ombro.

  4. 4

    Lentamente retorne à posição inicial.

  5. 5

    Repita o movimento até 20 vezes no começo, até aumentar o peso e reduzir a repetição para começar a progredir.

Dicas & Advertências

  • Não tente fazer isso com um peso alto no começo, senão você poderá se machucar.
  • Pode-se mudar a posição das mãos, para trabalhar em uma parte diferente do ombro.
  • Palmas para a frente (polegares para cima) trabalharão a parte anterior do deltoide.
  • Palmas das mãos voltadas para trás (polegares para baixo) trabalharão o deltoide posterior
  • Tenha cuidado ao trabalhar o ombro, pois tentar levantar um peso muito grande na elevação lateral pode causar danos graves ao ombro.
  • Sempre verifique com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

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