on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como abordar seu chefe para falar sobre uma mudança de cargo

Normalmente leva-se anos antes de conseguir um promoção no trabalho. Se você estiver no mesmo cargo há muito tempo, talvez seja bom pedir ao seu chefe para elevar sua posição. A satisfação no trabalho é outro fator que pode motivar você a procurar um cargo diferente. Se suas tarefas se tornarem chatas e muito estressantes, provavelmente é hora de pedir uma transferência. Há várias maneiras de abordar o seu chefe.

Instruções

Quando seu trabalho começa a se tornar chato, é hora de mudar de cargo (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

    Instruções

  1. Marque um encontro com seu chefe se você acha que é hora de ascender na companhia. Há várias maneiras de persuadir seus superiores a promovê-lo. Uma das formas é tentar encontrar um emprego em outra empresa antes de pedir a promoção. Ter uma oferta em mãos dá poder para você negociar uma transferência. Há o risco de seu chefe liberar você caso pense que é uma disputa de queda de braço, mas ele também pode fazer uma contra-proposta, então negocie para ganhar.

    Loading...
  2. Quando abordar seu chefe a respeito da promoção, diga desde o começo que você gosta de trabalhar para a empresa. A melhor hora de pedir uma transferência é quando seu desempenho é reconhecido. Diga ao seu chefe o quão animado você está por trabalhar na organização, mas que se considera subutilizado. Pergunte se pode assumir mais responsabilidades.

  3. Pense na posição para a qual você quer ser transferido antes de abordar seu superior. É melhor considerar aquelas que oferecem potencial de crescimento. A mudança para um cargo mais desafiador é bom para o moral, mas você deve ter razões específicas para querer a transferência. Também é importante ter certeza do que você quer para não precisar pedir outra mudança após pouco tempo. Isso talvez não agrade seu chefe, que pode considerá-lo instável.

  4. Se você não estiver procurando uma promoção, estabeleça razões plausíveis para pedir uma transferência. Se quiser se mudar porque tem problemas com os colegas de trabalho, tente resolver as diferenças e só então peça a mudança. Em certos casos, como assédio sexual, garanta uma transferência imediata após reportar o problema. Sua esposa ir embora para outra cidade ou questões de saúde podem ser outras razões.

  5. Faça o seu pedido de transferência por escrito. Sua carta deve dar as razões pelas quais você quer mudar de cargo. Vá direto ao ponto. O objetivo dela é pedir a mudança e é com isso que você deve começar. Destaque suas habilidades e conquistas e diga como você acredita que o cargo que deseja melhorará a sua produtividade.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...