Como abordar parceiros de negócios potenciais

Escrito por sam kessler | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abordar parceiros de negócios potenciais
Aproximar-se de outras empresas para fazer negócio requer preparação e grandes habilidades de apresentação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Elaboração e apresentação irão ajudá-lo a conseguir uma empresa para uma nova relação comercial com sua empresa. A apresentação pode ser a parte mais difícil, mas a falta de preparo talvez não lhe dê a oportunidade de fazer aquele seu discurso de vendas. Preparação exige investigação e empenho para ajudar a desenvolver um discursos vendedor adaptado às necessidades do parceiro de negócios em potencial e para ajudar a dar ao seu grupo uma vantagem quando apresentar esse discurso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Folhetos
  • Panfletos
  • software de coleta de informações

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie uma lista de empresas de sua área de atuação e outras que você acha que vão se beneficiar ao fazer negócios com sua empresa. Estas poderiam ser empresas com as quais você sempre quis fazer o negócio, ou com quem você apenas está familiarizado por encontrar seus representantes em eventos de networking. Anote a lista de empresas potenciais em um banco de dados. Você vai usar esse banco de dados para armazenar e acessar informações sobre cada relação de negócios em potencial.

  2. 2

    Faça pesquisas sobre a história e o funcionamento interno de cada empresa. Isso pode consistir em obter informações no site da empresa ou por meio de artigos em publicações de notícias que indiquem tendências de negócios corretos ou sua direção da liderança corporativa. Investigue a história jurídica da empresa para ver se houve violações de negócios, multas e processos referentes a negligência criminosa e fraude.

  3. 3

    Anote o tipo de produtos comerciais e de serviços nos quais as empresas se especializam para que você possa analisar como seu negócio se encaixaria se houvesse uma relação de negócios. Descubra as estratégias de marketing da empresa, bem como o tipo de cliente que eles têm como foco de seus esforços de marketing.

  4. 4

    Fale com um executivo que tenha um papel na tomada de decisão preliminar da empresa. De preferência, alguém que tenha um status de Diretor de Operações dentro da empresa e será capaz de direcioná-lo para as pessoas apropriadas com as quais você deve se comunicar. Informe a eles que você gostaria de marcar uma reunião com eles e seus colegas para discutir a criação de uma relação de negócios em potencial com a sua empresa.

  5. 5

    Prepare-se para a apresentação com seus colegas. Crie um esboço e decida quem ficará responsável por cada parte da apresentação. Se será apenas um apresentador, verifique se eles estão bem preparados com toda a informação que precisam para apresentar na reunião. Pratique fazendo a apresentação na frente de seus colegas para que você possa receber feedback para melhorá-la quando fizer a apresentação de verdade para o parceiro de negócios em potencial.

  6. 6

    Reúna-se com os executivos da empresa e apresente a sua proposta para fazer negócios com eles. Forneça-lhes informações sobre sua empresa, incluindo panfletos, folhetos e amostras de trabalho. Mas, acima de tudo, mostre a eles documentos que sustentam a sua proposta de negócio e apresentação. Recursos visuais são a chave para transmitir uma ideia de forma clara e concisa para os executivos-chefes das empresas e informar-lhes exatamente o tipo de parceria de negócios que você está propondo com a sua empresa.

  7. 7

    Tente agendar uma reunião de acompanhamento depois que a reunião preliminar terminar. Certifique-se de que eles ainda estão interessados em fazer negócios com sua empresa e pergunte se eles têm alguma dúvida ou perguntas sobre a sua empresa. Se o encontro foi um sucesso, então você pode esperar que eles façam contato com sua empresa em um futuro próximo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível