Mais
×

Como fazer uma abotoadura com miçangas

Atualizado em 17 abril, 2017

Nos punhos de algumas camisas de manga longa masculinas, parecem haver uma pequena miçanga decorativa. Essa característica minúscula é a parte visível da abotoadura do punho, um acessório usado para ligar os dois lados de um punho francês. Embora a abotoadura é primariamente uma função utilitária, as pessoas normalmente selecionam as ornamentadas e personalizadas para enfeitar a roupa. Você poderá criar suas abotoaduras com botões ou miçangas, unindo-os com peças de bijuterias.

Instruções

Deixe suas abotoaduras na moda de forma rápida e barata com apenas uma ferramenta (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Abra uma argola com o alicate. Abra-a o suficiente para que ela possa encaixar-se na parte de trás do botão ou da miçanga.

  2. Passe a argola aberta pela alça do botão ou da miçanga.

  3. Feche a argola, utilizando o alicate.

  4. Repita o processo para colocar a argola no outro botão ou miçanga mas não feche-a.

  5. Junte as duas argolas e feche a segunda utilizando o alicate.

  6. Repita todo o processo para fazer artesanalmente a segunda abotoadura.

Dicas

  • As argolas são pequenos aros de metal utilizados para fazer bijuterias. Elas têm aproximadamente o tamanho de um grão de pimenta. Você provavelmente já as viu unindo uma corrente fina a um fecho em um colar ou pulseira. Poderá comprar um saco de argolas em qualquer loja de artesanato.

O que você precisa

  • 2 botões ou miçangas com uma alça na parte de trás
  • 4 argolas de bijuteria
  • Alicate de ponta fina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article