About Phantom Stock Options

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
About Phantom Stock Options
A Phantom stock é uma opção de compra concedida a empregados que não envolve a troca de ações propriamente dita (Stock quotes image by Chad McDermott from Fotolia.com)

A "Phantom stock" é uma opção de compra oferecida a empregados que não envolve a troca de ações propriamente dita. A empresa e seus donos retêm a posse do lucro líquido, onde pagamentos são feitos para os empregados, baseado no sucesso do negócio em questão. O dinheiro ganho nesta "ação fantasma" é somente sujeito às leis de impostos sobre o salário e não altera a propriedade da empresa. Ela é utilizada tanto para pagar executivos quanto para atrair empregados para empresas que não estejam aptas a oferecer opções de compra de ações.

Outras pessoas estão lendo

Definição

As opções phantom stock são um tipo especial de benefício que é oferecido aos empregados no lugar das opções de compra convencionais. Elas são também conhecidas como "sombra" ou "espelho" das opções de compra. Elas funcionam de forma semelhante às opções regulares de compra, mas não dão lucro líquido em si e não afetam as finanças da empresa da mesma forma. Funcionam de acordo com fórmulas que medem cuidadosamente o valor de mercado da empresa e pagam aos seus empregados um valor baseado nos resultados dos cálculos, como se eles realmente possuíssem suas ações.

Benefícios aos empregadores

A phantom stock é útil ao empregador que não tem ações públicas ou para quem não deseja dissolver a posse da empresa. Ao utilizar as phantom stocks, um empregador pode oferecer benefícios para atrair empregados talentosossem entregar o lucro líquido ou o direito de propriedade em si.

Enquanto os cálculos usados para estimar flutuações no preço de phantom stocks precisem ser extremamente precisos, a empresa não precisa pagar impostos sobre os valores recebidos pelos empregados. Assim como as ações convencionais, se a empresa sofre ou os preços das ações caem, os pagamentos que os empregados receberão pelas phantom stocks também serão afetados.

Benefícios aos empregados

Os empregados recebem os pagamentos referentes às phantom stocks da mesma forma que os pagamentos das ações regulares resultantes dos lucros da empresa e são concedidos como bônus. Os empregados não precisam pagar impostos relacionados a esse dinheiro. Ele é tratado como salário e sujeito somente às taxas e impostos salariais. Algumas empresas podem oferecer opções "fantasma" para reinvestir o dinheiro e receber mais phantom stocks em retorno.

Usos

Muitas grandes empresas usam as phantom stock para pagar seus executivos. Esse método permite aos executivos ganhar dinheiro baseado no sucesso da empresa sem provocar um desequilíbrio na propriedade das ações. Em uma data específica, uma rígida avaliação da empresa é realizada, em geral por terceiros, e os executivos recebem um bônus baseado nos ganhos de valor de mercado da companhia. Pequenas empresas usam phantom stock para atrair empregados competentes.

SAR

SARs ("Direitos de Apreciação de Ações" em tradução livre) pagam de acordo com quão bem as ações da empresa vão indo, sem envolver as ações em si. As duas diferem porque os SARs normalmente pagam ao longo do tempo, enquanto as phantom stock normalmente pagam ao fim de um período específico. As SARs são vistas como opções mais flexíveis, e os empregados podem ter mais opções no que concerne aos pagamentos que são recebidos deles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível