Mais
×

Como abrir uma adega para venda de vinho no varejo

Atualizada April 17, 2017

Abrir uma adega para venda de vinho no varejo requer um investimento financeiro substancial, já que você terá que comprar muito estoque e também contratar pessoal suficiente para atender nas horas em que ela estiver aberta. No entanto, uma vez que tenha construído uma base de clientes regulares, o retorno deve ser bom. Devido à natureza especializada desse negócio, você precisará de pelo menos um pouco de conhecimento de diferentes vinhos antes de tentar abrir esse tipo de loja.

Instruções

Abrir uma adega para venda no varejo é um grande compromisso (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Encontre o local certo para a sua adega de venda no varejo. Será necessário um espaço adequado dentro da loja para manter todo o vinho que você terá à venda, bem como o espaço na parte de trás da loja para manter o excesso de estoque. Uma grande vitrine é uma boa ideia para uma loja de vinhos, já que serve para expor vinhos, bem como proporcionar aos clientes a oportunidade de ver o que está está sendo oferecido.

  2. Solicite as licenças necessárias e uma licença para venda de bebidas alcoólicas junto aos órgãos responsáveis. Antes dessa licença ser concedida, suas instalações deverão ser inspecionadas.

  3. Escolha os vinhos que deseja estocar. Trabalhe com vários fornecedores, de modo que se houver um problema com um deles, você ainda terá os outros. Compre os vinhos e organize uma data de entrega adequada. Além do vinho em si, será necessário organizar o suprimento de material para embalagem, como papel de seda para embrulhar o vinho. Se planeja vender acessórios de vinho, tais como taças, você precisará de um fornecedor também.

  4. Contratar um profissional para fazer as prateleiras necessárias para o vinho. Será necessário tê-las na sala de armazenamento, bem como na própria loja.

  5. Contrate pessoal experiente. As pessoas que compram um bom vinho em uma base regular, muitas vezes conhecem o produto e esperam que a pessoa a servi-los tenha o mesmo nível de conhecimento. Por razões de segurança, você deve ter sempre pelo menos duas pessoas de plantão, de modo a ter ajuda para cobrir todos os horários em que a loja estiver aberta.

  6. Contrate um profissional para criar o visual certo para o exterior da loja. Tente pensar em um nome que seja cativante, mas certifique-se que não seja confuso para que as pessoas saibam o que você está vendendo.

  7. Anuncie a abertura da loja e organize uma grande recepção de inauguração. A degustação de vinhos é uma boa maneira de conseguir que as pessoas entrem em sua loja.

Coisas Necessárias

  • Local
  • Licenças
  • Licença para venda de bebidas alcoólicas
  • Estoque
  • Pessoal
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article