×
Loading ...

Como abrir anexos em PDF no Mozilla Thunderbird

Atualizado em 17 abril, 2017

O Mozilla Thunderbird é um aplicativo de email gratuito que foi lançado em 2004. O projeto Mozilla foi iniciado em 1998 para aproveitar os talentos dos indivíduos e grupos dedicados a criar programas inovadores. O Thunderbird pode ser baixado nos sistemas operacionais Mac OS X, Windows e Linux. Os contatos podem anexar arquivos nas mensagens no formato de documento portátil (PDF). Verifique a caixa de entrada do Thunderbird e abra o arquivo PDF com outro programa para tornar o conteúdo legível.

Instruções

A caixa de entrada do Thunderbird indica anexos com o símbolo de um clipe de papel amarelo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra a caixa de entrada do Mozilla Thunderbird.

    Loading...
  2. Clique em uma mensagem na caixa de entrada. O símbolo de um clipe de papel amarelo indica um anexo para abrir. A mensagem abre em um painel inferior.

  3. Clique no título do PDF mostrado na parte inferior da tela da mensagem. Ele está localizado do lado direito de "1 attachment" (1 anexo). Essa seção mostra o símbolo do clip de papel amarelo. A caixa de diálogo "Opening [.pdf]" (Abrindo o [.pdf]) aparece.

  4. Clique no botão para "Open with" (Abrir com). Clique no botão "Browse" (Localizar) e clique novamente para selecionar um programa listado na seção "Send this item to" (Envie esse arquivo para). Por exemplo, "Adobe Reader".

  5. Clique em “OK” (Ok). A caixa de diálogo “Opening [.pdf]” (Abrindo [.pdf]) será fechada. O anexo em PDF abrirá em uma janela do programa que foi selecionado.

Loading...

Dicas

  • Para salvar o anexo em PDF ao invés de somente abri-lo, clique no botão "Save" (Salvar) localizado na parte inferior da tela da mensagem. Esse botão está do lado de uma seta cinza.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...