Mais
×

Como abrir o apetite de um cão doente

Muitas vezes, vê-se uma diminuição no apetite de cães quando eles não estão se sentindo bem. Felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para tentar abrir o apetite de um cão doente. Às vezes, o processo é de tentativa e erro. Porém, com persistência, pode-se alcançar o objetivo. Dito isso, a diminuição do apetite canino pode ser um sinal de doença e deve ser levada ao conhecimento de um veterinário.

Instruções

Como abrir o apetite de um cão doente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Contacte um veterinário para se certificar de que a falta de apetite do seu cão não necessita de tratamento. Se ele tem uma infecção ou outra condição médica subjacente, a doença precisa ser tratada antes de tentar fazer o animal comer. Se o seu bichinho de estimação não tem comido, também pode precisar da reposição de fluidos que só um veterinário pode fornecer.

  2. Ofereça ao seu cão um alimento que o agrade pelo cheiro. Se um alimento cheira forte o suficiente, pode atrair o animal para experimentá-lo, já que eles são guiados pelo olfato. Se o seu cão está se recuperando de problemas de estômago ou de intestino, tente um caldo de legumes. Caso contrário, tente atraí-lo com um pouco de frango cozido e arroz integral. Se o cachorro esteve doente, comece com pequenas porções, mas as ofereça com mais frequência do que o normal. Se conseguir fazer com que algumas colheres de comida sejam ingeridas de horas em horas, o apetite do canino deve começar a ficar estimulado depois de um dia ou dois.

  3. Ofereça comida úmida, se não conseguir fazer o cachorro comer. Se você se opõe a esse tipo de alimentação, tente misturar algumas colheres de comida molhada com a seca. O alimento molhado cheira mais forte do que o seco e, portanto, é muito mais palatável para um cão. Se você não quiser continuar com esse tipo de comida após o seu cão estar comendo normalmente, diminua a quantidade adicionada pouco a pouco a cada dia.

Aviso

  • Contate o veterinário se o problema de apetite persistir.

O que você precisa

  • Caldo de legumes (com pouco sódio)
  • Comida de cachorro molhada
  • Arroz integral
  • Frango (cozido)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article