Mais
×

Como abrir um armazém

Atualizado em 11 janeiro, 2018

As empresas que estocam inventários precisam de um espaço de armazém bem planejado. A eficiência na armazenagem, o recebimento e a expedição ajudam o resultado final da empresa. Trabalhadores que sabem onde estão as coisas, que trabalham em condições de segurança e cujas necessidades são levadas em conta no layout do armazém são menos prováveis de cometer erros. Os itens que você está armazenando determinam o layout exato de um armazém, mas você pode configurá-lo adaptando essas diretrizes de acordo com as suas necessidades.

Instruções

Abra o seu próprio armazém (Express Waste Removal, Drillspot, Box Quest, Easy Rack)
  1. Estabeleça uma planta completa com áreas destinadas para o recebimento, o transporte e o armazenamento das mercadorias. Inclua uma área de descanso para os funcionários com algumas cadeiras confortáveis, um frigobar e uma máquina de café. Inclua também vestiários.

    Planta completa
  2. Determine o tipo de prateleiras e armazenamento necessários para os itens que você armazenará em seu depósito. Compre as prateleiras mais resistentes disponíveis. Instale-as profissionalmente e fixe-as firmemente às paredes e pisos. Deixe espaço suficiente entre as unidades para movimentar os itens confortavelmente.

    Prateleiras resistentes
  3. Crie uma área de armazenamento ou depósito de itens que são frequentemente necessários como caixas ou fitas para embalagem. Certifique-se que o depósito esteja sempre completamente abastecido. Mantenha-o abastecido com materiais de limpeza.

    Caixas
  4. Mantenha a área ao redor da doca ou baía de carregamento sem prateleiras. Compre uma empilhadeira para as entregas de caminhão e deixe muito espaço ao redor da doca para manobrar.

    Empilhadeira
  5. Defina espaços distintos para o transporte ou desembolso e para o recebimento. Instale grandes e resistentes mesas de trabalho nessas áreas.

    Mesa de trabalho
  6. Instale um sistema de controle de estoque, onde os funcionários possam registrar informações sobre os itens que são recebidos e enviados. Faça um posto de trabalho com um computador e uma impressora em uma área que não está sujeita a vazamentos ou coisas caindo sobre ela.

  7. Afixe sinalizações de segurança e avisos exigidos pelo seu estado ou cidade em lugares de destaque.

  8. Instale uma caçamba conveniente para o depósito para que o lixo não desarrume as instalações. Se a sua empresa faz uso de muito papelão, considere adquirir um compactador. Entre em contato com recicladores para descobrir as suas necessidades.

    Caçamba
  9. Forneça tapetes para as áreas onde os funcionários passam muito tempo de pé em um só lugar. Instale um sistema de aquecimento e resfriamento poderosos o suficiente para manter os funcionários confortáveis conforme as mudanças das estações.

O que você precisa

  • Prateleiras
  • Suprimentos para armazém
  • Empilhadeira
  • Mesas de trabalho
  • Computador
  • Avisos de segurança
  • Caçamba
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article