Mais
×

Como abrir um arquivo Bin

Atualizado em 20 julho, 2017

Dependendo do site ou do servidor de bittorrent, se você baixar a cópia de um jogo ela pode vir em um arquivo BIN ou ISO. Ao contrário de um arquivo executável, o arquivo BIN é uma cópia binária ou uma imagem completa de um CD ou DVD. Para instalar o jogo ou o programa, primeiro é necessário gravar a imagem em um CD ou DVD virgem. Ao contrário do arquivo ISO, para abrir ou gravar um arquivo BIN, você precisa ter também o arquivo CUE. O arquivo CUE é uma lista de instruções de gravação da imagem BIN. Às vezes, o arquivo CUE não vem junto ao se baixar um arquivo BIN. Siga estes passos para criar um arquivo CUE, para que você possa abrir ou gravar a imagem BIN.

Instruções

Normalmente é necessário um arquivo CUE para abrir uma imagem de disco BIN
  1. Clique com o botão direito em um espaço em branco da pasta onde o arquivo BIN está salvo. Selecione "Novo documento de texto". Quando o documento abrir, selecione "Arquivo" e "Salvar como".

  2. Quando for requisitado, dê ao arquivo o mesmo nome do arquivo BIN e a extensão CUE. Por exemplo, caso seu arquivo BIN seja "meujogo.bin", nomeie o novo documento como "meujogo.cue" e clique em "OK".

  3. Digite "FILE "meujogo.bin" BINARY" no novo arquivo CUE (substitua o "meujogo.bin" pelo nome do seu arquivo BIN) e aperte Enter. Digite "TRACK 01 MODE1/2352" e aperte Enter de novo. Digite "INDEX 01 00:00:00" e selecione "Arquivo" e "Salvar" na barra de ferramentas e feche o documento.

  4. Abra o programa de gravação de CD/DVD de sua escolha, selecione o arquivo BIN e o grave em um CD ou DVD virgem. MagicISO e Nero são dois exemplos de programas que abrem e gravam arquivos de imagem BIN e ISO. Agora o jogo ou programa pode ser executado através do seu drive de CD/DVD.

  5. Para extrair o conteúdo do arquivo BIN, abra seu programa de gravação de discos. Selecione o arquivo BIN, clique em "Extrair" e depois em "OK". Os conteúdos da imagem serão salvos no seu disco rígido como arquivos individuais. Você pode acessá-los como outro arquivo qualquer.

Dicas

  • Note que todas as aspas devem ser eliminadas, exceto as que estão em volta do nome do arquivo BIN.

Aviso

  • Certifique-se de que o arquivo CUE que você criou está na mesma pasta que o arquivo BIN, ou você não vai conseguir acessar nem gravar o arquivo BIN.

O que você precisa

  • Programa de gravação de CD/DVD
  • Discos CD-R/DVD-R
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article