Como abrir um arquivo .img no Mapsource

Escrito por eric som | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir um arquivo .img no Mapsource
Use o Mapsource no PC para abrir arquivos .IMG (laptop computer image by patrimonio designs from Fotolia.com)

Criado pela Garmin, o Mapsource é um programa de mapeamento que permite que os usuários de GPS criem, editem e modifiquem vários tipos de dados de GPS. O Mapsource, por padrão, não abre arquivos .IMG, portanto você deve usar o Toolkit MapSet e Cgpsmapper para abrir os arquivos IMG no MapSource. Esses aplicativos gratuitos permitem criar mapas personalizados que são compatíveis com o MapSource. Abrir arquivos .IMG para o MapSource fornece a opção de importar seus mapas personalizados diretamente para o seu dispositivo Garmin.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe o MapSet Toolkit, clicando no link "MapSetToolKit_v1.75.zip" na página inicial do aplicativo (http://cypherman1.googlepages.com/home).>

  2. 2

    Selecione "Salvar Arquivo", escolha um local no seu computador e depois baixe o arquivo. Instale o aplicativo clicando duas vezes sobre ele e seguindo as instruções.

  3. 3

    Vá para a página inicial do cGPSmapper (http://cgpsmapper.com/buy.htm), clique em "cGPSmapper version 0100a for Windows" , escolha "Salvar Arquivo" e, em seguida, escolha um local do PC para o arquivo. Instale o cGPSmapper clicando duas vezes sobre o arquivo e, em seguida, seguindo as instruções.

  4. 4

    Vá para o diretório "C:\Garmin" em seu PC e, em seguida, crie um subdiretório clicando com o botão direito na pasta "C:\Garmin", selecionando "Novo" e escolhendo "Pasta". Digite, em seguida, um nome para o subdiretório.

  5. 5

    Arraste o arquivo. IMG para o subdiretório recém-criado. Já que o MapSet Toolkit não reconhece arquivos com nomes não numéricos, renomeie o arquivo. IMG destacando o arquivo, clicando com o botão direito, selecionando "Renomear" e digitando um nome numérico para o arquivo.

  6. 6

    Abra o MapSet Toolkit, clique em "Selecionar arquivos IMG", selecione o arquivo .IMG e escolha o botão "Adicionar". Você tem a opção de adicionar múltiplos arquivos .IMG.

  7. 7

    Selecione o subdiretório que contém os seus arquivos .IMG como o "Mapset directory" sob o título "Create Mapset" da caixa de diálogo e, em seguida, digite um nome para o seu mapa e qualquer código de quatro dígitos nos campos "Mapset name" e "Product code", respectivamente. Se você quiser inserir informações de direitos autorais, digite as informações no campo "Copyright info".

  8. 8

    Selecione o local do diretório "cgpsmapper.exe" no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo na seção "cgpsmapper" . Normalmente, o "cgpsmapper.exe" está localizado em "C:\Program Files\cGPSmapper".

  9. 9

    Marque a opção "Install in MapSource" localizada sob a seção "Options", clique em "Start" e aguarde enquanto Mapset Toolkit converte os seus arquivos IMG. Aparecerá uma mensagem "Convert Termined" na caixa de diálogo.

  10. 10

    Abra o MapSource e ache o seu arquivo .IMG localizado sob o canto esquerdo superior apresentado como o nome do seu mapa. Você abriu então, com sucesso, um arquivo .IMG no MapSource.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível