Mais
×

Como abrir um arquivo PDF em Javascript

Atualizado em 02 junho, 2017

As empresas podem usar arquivos PDF como uma forma de distribuir documentos corporativos importantes em um formato protegido. A empresa pode proteger os arquivos com senha para restringir as edições realizadas e até mesmo eliminar a opção de impressão, o que torna impossível enviá-lo para uma impressora. Uma linguagem usada para abrir esses arquivos é o Javascript. Trata-se de uma linguagem de programação da web comum usada por vários navegadores da internet.

Instruções

Os arquivos PDF são documentos protegidos usados na internet (http, www, icon, web, website image by creative from Fotolia.com)
  1. Abra o arquivo HTML em seu editor favorito. Você pode usar um editor de texto simples ou um mais avançado, como o Notepad++ ou o Visual Studio.

    Abra o seu arquivo HTML (htmlfile)
  2. Crie uma função Javascript que possa ser utilizada em qualquer área do seu arquivo HTML. O código a seguir deve ser colocado após a tag "" em seu arquivo:

    Adicione uma função para abrir um PDF (function)
  3. Nomeie a função do link PDF na sua página web. O código a seguir é um link para um arquivo PDF que ativa a função "abrir" criada acima:

    Abrir o arquivo PDF

    Ative a função da sua página web (call)
  4. Salve o arquivo e abra-o com o seu navegador de internet. Clique no link para testar o código Javascript. O link ativará a função de abrir e mostrará o PDF na tela.

    PDF mostrado na tela (pdf)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article