Como abrir arquivos DLL & Programas no Microsoft

Escrito por richard kalinowski | Traduzido por yaakov ben levy
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir arquivos DLL & Programas no Microsoft
Edite e explore arquivos de programas seguindo as instruçoes a seguir (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Arquivos DLL são usados em conjunto com outros programas como um recurso poderoso, mas que também podem ser rodados independentemente para personalização. Adicionalmente, outros programas com um formato executável, tais como EXE ou controles de ActiveX, poderão ser abertos individualmente. Uma vez aberto, você poderá reescrever os arquivos DLL ou outros programas executáveis pra poder fazer diagnose de problemas, identificar arquivos associados a ele e controlar seu uso. Para poder abrir arquivos DLL ou outros arquivos de programa, você necessitará de um programa especial, pois o sistema Windows não foi feito para codificar. Com o programa necessário, você poderá ver o que está escrito em arquivos DLL com um simples clique.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Programa gratuito para a visualização de arquivos DLL

  1. 1

    Baixe a versão mais recente de Resource Hacker. Mesmo com esse nome, o Resource Hacker é um freeware legalizado - é usado pra você hackear seus próprios arquivos; ele não é usado para "hackear" terceiros. O Resource Hacker possui download gratuito. O arquivo é bem criticado e não é conhecido por possuir bugs críticos ou problemas; a aplicação recebeu uma pontuação perfeita em relação à estabilidade no soft32.com, que é um portal de downloads bem conhecido.

  2. 2

    Instale o Resource Hacker descompactando os arquivos e clicando no ícone "Install". Se você não tem o programa pra descompactação, tente pegar uma versão trial ou completa do WinZip.

  3. 3

    Abra o Rousrce Hacker e escolha o arquivo DLL que você deseja abrir. Use o interface do Resource Hacker pra poder ver os componentes do arquivo. O programa permitirá com que você abra a maioria dos arquivos de programa e DLL, mas a capacidade de edição é, de alguma forma, limitada. Se você precisa apenas abrir um arquivo, o Resource Hacker será útil mas, se sua necessidade é de realizar ações avançadas, você precisará de um programa pago.

    Programas pagos para abrir arquivos DLL

  1. 1

    Baixe a versão trial do programa Heaven Tools brand Resource Tuner pra poder abrir seus arquivos e realizar simples edições. O Resource Tuner é similar ao Resource Hacker porém, desde que é oferecida maior reputação para sua companhia de software, ele vem com um melhor suporte ao consumidor e atualizações regulares. Tanto o Resource Hacker quanto o Resource Tuner são bons para aberturas e edições simples de arquivos. Para aberturas e edições avançadas de arquivos, veja o passo 2.

  2. 2

    Baixe o Heaven Tools brand PE Explorer. Disponibilizam uma versão de testes que dura 30 dias mas, para usar por mais tempo, você precisará pagar pela versão completa. O custo varia dependendo de sua finalidade para usar o programa - custará menos se você pagar para uso pessoal do que para uso corporativo. Após a compra do software, o programa completo poderá ser baixado ou você poderá pedir uma cópia do software em CD.

  3. 3

    Instale o PE Explorer abrindo os arquivos de instalação que foram baixados ou inserindo o CD de instalação. Siga as instruções para instalação e ativação.

  4. 4

    Abra o PE Explorer. Use o programa para abrir e editar a maioria dos arquivos de programas, incluindo as extensões DLL, EXE, SCR, CPL, SYS, BPL e DPL.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível