Mais
×

Como abrir arquivos ODS no Mac

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O OpenOffice é um conjunto de softwares específicos de escritório, similares ao Microsoft Office, exceto que é gratuito e trabalha com várias plataformas -- versões do OpenOffice podem funcionar no Windows, Mac OS X, Linux e até Solarix. O conjunto de softwares pode também abrir e editar documentos do Office, como arquivos .doc e .xls. O tipo padrão de planilha do OpenOffice é a extensão .ods. Instale o OpenOffice para abrir arquivos .ods no seu Mac.

Instruções

Arquivos .ods (number background image by kuhar from Fotolia.com)
  1. Faça o download da versão OpenOffice para Mac no site openoffice.org. Quando acessar o site, ele reconhece o seu sistema operacional e recomenda a versão correta; se o reconhecimento automático estiver incorreto, verifique outras versões no site download.openoffice.org/other.

  2. Dê um duplo clique no arquivo .dmg que foi baixado para montar a imagem de disco.

  3. Abra a imagem montada e arraste o aplicativo OpenOffice dentro da pasta de Aplicativos. O OpenOffice está agora instalado.

  4. Inicie o OpenOffice. Na tela de boas-vindas, clique em "Abrir um documento...". Navegue até a localização do arquivo .ods que gostaria de abrir, e clique em "Abrir".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article