Mais
×

Como abrir uma Braun Oral B para substituir a bateria

Se a bateria da sua escova de dentes elétrica Braun Oral B parou de funcionar, muitas pessoas vão dizer que você não tem escolha a não ser jogá-la fora e comprar outra. Até mesmo o site da Oral B diz que a bateria recarregável da sua escova de dentes não pode ser substituída. Apesar de tudo o que você já ouviu falar, a bateria da escova pode, sim, ser trocada. A primeira coisa que você precisará fazer quando for substituí-la será abrir a escova elétrica para ter acesso a ela. Apesar de ser mais difícil do que parece, não é impossível.

Instruções

Escova de dentes elétricas (electric toothbrush image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Prenda firmemente os encaixes na parte inferior da sua escova de dentes elétrica Braun Oral B com um par de alicates.

  2. Torça o alicate 45 graus para a esquerda para destravar a tampa da escova do fundo.

  3. Puxe o invólucro da sua escova de dentes para revelar os componentes internos.

  4. Observe os dois pequenos fios ligados à placa de circuito de sua escova de dentes elétrica. Coloque um pedaço da solda de trança sobre os pontos de solda e toque a trança com a ponta de um ferro de solda quente para derreter os fios.

  5. Remova a parte inferior dos componentes internos do seu escova de dentes pressionando os dois grampos que seguram a peça no lugar. Deixe-a de lado até que você esteja pronto para remontar a sua Braun Oral B.

  6. Examine a placa de circuito em sua escova de dentes para localizar os dois pontos de solda que prendem a placa de circuito no lugar. Use a solda de trança e um ferro de solda quente para remover os pontos de solda em ambas as extremidades da placa.

  7. Remova a placa de circuito para revelar a bateria recarregável de níquel-cádmio.

Dicas

  • Ao substituir a bateria da sua escova de dentes Braun Oral B, opte pela bateria mais ecológica de níquel-hidreto metálico. Além de ser melhor para o ambiente, estas baterias podem ser recarregadas em qualquer momento e têm o dobro da capacidade das baterias de níquel-cádmio.

Aviso

  • A Braun Oral B adverte contra a tentativa de substituir as baterias em suas escovas de dentes elétricas.
  • As baterias antigas de níquel-cádmio devem ser jogadas fora de forma consciente. Consulte o terceiro link na seção de "Referências" deste artigo para encontrar postos de reciclagem de baterias mais próximos.

O que você precisa

  • Alicate
  • Solda de trança
  • Ferro de solda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article