×
Loading ...

Como abrir uma caneta Montblanc

Atualizado em 23 março, 2017

A Montblanc é uma empresa que produz artigos de luxo, conhecida por suas ótimas canetas, que são umas das mais caras do mercado. Já que a maioria delas são canetas-tinteiro, seu manuseio, manutenção e o mecanismo são diferentes das canetas esferográficas usadas normalmente, com que nós estamos acostumados. Abrir uma caneta Montblanc, para trocar a tinta por exemplo, também possui um processo diferente.

Instruções

A caneta Montblanc requer uma manutenção adequada (fountain pen image by Pali A from Fotolia.com)
  1. Remova a capa, que é simplesmente a cobertura da caneta Montblanc.

    Loading...
  2. Desenrosque a ponta, a que você usa para escrever, do corpo da caneta Montblanc.

  3. Desenrosque o anel decorativo que possui a inscrição da logo da marca, que fica diretamente entre a ponta de escrita e o corpo da caneta.

  4. Puxe a câmara semitransparente de tinta e o alimentador da ponta da caneta. O alimentador fica localizado na lateral da ponta que foi puxada para fora do corpo da caneta.

  5. Puxe o cartucho de tinta, o tubo de plástico que guarda a tinta, do corpo da caneta Montblanc.

Loading...

Dicas

  • Retire o cartucho de tinta com uma pinça se você não conseguir retirá-lo com os dedos.
  • A caneta Montblanc recebe seu nome da cidade de Mont Blanc, nos Alpes, com seu maior pico a uma altura de 4810 m, número gravado em todas as pontas das canetas da marca.

Aviso

  • Sempre coloque uma folha de jornal ou outro pedaço de papel embaixo da caneta enquanto você estiver mexendo nela, assim você não manchará a sua mesa de trabalho caso a caneta respingue um pouco de tinta.

O que você precisa

  • Caneta Montblanc

Referências

Loading ...
Loading ...