Mais
×

Como abrir uma carta com vapor

Abrir um envelope usando vapor é uma técnica de antigos livros e filmes de espionagem, mas realmente funciona se você precisar fazê-lo. Independentemente do motivo, se precisar abrir um envelope e reutilizar sua cola para fechá-lo novamente, use vapor de água fervendo para um serviço rápido e fácil.

Instruções

Abra uma carta com vapor, se precisar reutilizar o envelope (envelope image by Marek Kosmal from Fotolia.com)
  1. Limpe completamente o bico da chaleira com o pano de prato. Isso evitará que gordura ou sujeiras sejam transferidas da chaleira para o envelope durante o processo de vaporização.

  2. Encha a chaleira com água e coloque-a no fogão. Acenda o queimador e ferva a água.

  3. Abra o bico da chaleira enquanto a água ferve ativamente no queimador.

  4. Segure o envelope de modo que a abertura fique virada para baixo e posicione-o diretamente sobre o vapor que escapa do bico da chaleira.

  5. Insira a ponta da faca ou do abridor de cartas na aba do envelope no ponto onde o vapor foi direcionado. Deslize a faca ou o abridor lateralmente para separar o envelope da aba. Seja gentil para evitar rasgar ou danificar o envelope.

  6. Mova o envelope ao longo do vapor e continue o trabalho com a faca ou abridor de cartas para separa a aba. Não permita que o vapor penetre no mesmo lugar do envelope por muito tempo pois isso vai danificá-lo.

  7. Continue aplicando vapor e separando a aba do envelope com a faca ou abridor até ele que se abra completamente.

  8. Sele novamente o envelope umedecendo a cola que ainda cobre a sua aba. Ele deve ser fechado adequadamente. Se tiver problemas para fechá-lo novamente por falta de cola, passe cola em bastão em diversas áreas da aba e feche o envelope.

O que você precisa

  • Pano de prato
  • Chaleira
  • Fogão
  • Faca afiada ou abridor de cartas
  • Cola em bastão (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article